Prefeitura Cotia - Estrada de Caucaia
EDUCAÇÃO

Prefeitura de Cotia dá início à 2ª edição do Projeto Cuidar e vai atender quase 19 mil alunos

A programação do projeto começou as atividades na região de Caucaia do Alto onde serão atendidos alunos de 14 unidades escolares

07/10/2019 22h10
Por: Cloves Ferreira
Foto: Vagner Santos/SECOM
Foto: Vagner Santos/SECOM

Nesta segunda-feira (7/10), a Prefeitura de Cotia, por meio das Secretarias de Saúde, de Educação e de Desenvolvimento Social, além do Fundo Social, deu início à 2ª edição do Projeto Cuidar – Nossas Crianças, Nosso Futuro. A iniciativa foi lançada pelo prefeito Rogério Franco, em 2018, para realizar atualização da caderneta de vacinação dos alunos da rede municipal, realizar exame de acuidade visual, atualização dos dados antropométricos (peso e altura), escovação dentária, aplicação de flúor, palestras, entre outros, em uma estrutura completa montada nas escolas pelas secretarias participantes.

O projeto segue até o final de outubro e a expectativa é que quase 19 mil alunos do Ensino Fundamental I sejam atendidos. "O projeto Cuidar passou por uma reformulação na logística e, ao invés de a equipe passar por todas as escolas, montamos a estrutura em uma escola 'satélite' e as escolas da região serão atendidas ali. Os alunos serão transportados gratuitamente", disse o prefeito Rogério Franco. "Este é um dos mais importantes projetos da nossa gestão que é cuidar da saúde de nossas crianças", completou o prefeito.

Além do atendimento de saúde, o Projeto Cuidar também leva informações sobre programas sociais, agendamentos de exames, projetos do Fundo Social, entre outros. "Tenho certeza que vamos repetir o sucesso do ano passado. O Cuidar identificou diversos problemas e encaminhou para atendimentos e programas, como o caso do projeto Novo Olhar Agora nas Escolas que beneficia alunos de famílias carentes que precisam de óculos de grau", disse Mara Franco, Secretária de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social.

A programação do projeto começou as atividades na região de Caucaia do Alto onde serão atendidos alunos de 14 unidades escolares, além do próprio CEUC, escola satélite da ação em Caucaia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias