Creches - Prefeitura Cotia
Cotia

Settrans instala rotatória no encontro da São Camilo com a José Felix, na Granja Viana

Foram realizados testes que melhoraram o fluxo no local

22/10/2019 10h53
Por: Marcos Soares
Fonte: Divulgação
30
Wagner Santos - divulgação
Wagner Santos - divulgação

Nesta semana, a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) de Cotia instalou uma rotatória no encontro da avenida São Camilo com a rua José Felix de Oliveira, na Granja Viana. Nos dias anteriores à instalação da rotatória, técnicos da secretaria simularam uma rotatória com cones e, com isso, puderam monitorar o comportamento do trânsito no local, que vinha sendo alvo de reclamações por conta dos transtornos causados pelo grande fluxo de veículos, especialmente em horário de pico.

De acordo com a Settrans, o tráfego se mostrou mais organizado com a rotatória no encontro das duas vias. "O dispositivo se mostrou viável na organização do fluxo. O local está todo sinalizado. É comum alguma resistência por parte de alguns motoristas, mas precisávamos tomar uma medida emergencial para organizar a passagem de veículos que passam e que cruzam as vias", disse Joaquim Brechó, secretário da Settrans.

O secretário afirmou que o prefeito Rogério Franco determinou um estudo e a adoção de medidas que organizassem o fluxo no local. "Apresentamos para ele os resultados e ele autorizou a implantação desta rotatória", completou Brechó.

Há alguns meses, a Prefeitura de Cotia apresentou um plano de mobilidade que prevê, entre outros, mudanças no sentido viário de algumas ruas, além da abertura de novas vias na região da Granja Viana. A este plano foi incorporado o projeto de uma rotatória maior no encontro da rua José Felix de Oliveira com a avenida São Camilo. Este projeto está previsto no programa Revitaliza Granja Viana. É quando for executado, permitirá que a Prefeitura implante uma rotatória maior e definitiva no local.

 

Fotos: Vagner Santos

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
Rádio News
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias