Creches - Prefeitura Cotia
CULTURA

Em novembro, Cotia terá oficina básica de Fotografia Mobile

Oficina apresentará os princípios da fotografia de celular com o objetivo de despertar o olhar fotográfico dos alunos

24/10/2019 11h02Atualizado há 3 semanas
Por: Marcos Soares
Fonte: Divulgação
91
Foto: Getty Images/iStockphoto
Foto: Getty Images/iStockphoto

Estão abertas as inscrições para a oficina básica de Fotografia Mobile - O celular como primeira ferramenta de trabalho que acontecerá em novembro, na Biblioteca Batista Cepelos. Serão 12 horas de aulas práticas com muita informação teórica. A oficina será ministrada pelo fotógrafo Henrique Silva, o Henriique, com trabalho exposto em diversos países e com publicação no Photo Vogue, sessão online da Vogue Italiana. As vagas são limitadas e para participar é preciso ter idade a partir de 16 anos e ter celular.

Entre os tópicos abordados na oficina estão: composição fotográfica, olhar fotográfico, foco, grade como auxiliar, iluminação, luz natural x flash, fotografando pessoas, fotografando produtos, fotografando paisagens, HDR, aplicativos de edição, ajustes, Crop, P&B e profundidade de campo, além de aplicativos de compartilhamento.

“Fotografia Mobile” tem como objetivo apresentar os princípios da fotografia de celular (fotografia mobile), mas como objetivo principal despertar o olhar fotográfico dos alunos, abordando os principais tópicos da fotografia e direcionado para o uso do celular. Desde o momento da criação da fotografia, passando pela edição básica dessas fotografias em aplicativos e publicação em redes sociais. Desta forma o aluno poderá sair com um conhecimento básico, mas suficiente, para iniciar sua produção fotográfica autoral.

A oficina é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, e a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. 

Serviço

Inscrições “Oficina Básica de Fotografia Mobile – O celular como primeira ferramenta de trabalho”

Local de inscrição: Biblioteca Batista Cepelos - Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1147 - Parque Bahia ou pelo telefone 4616-4565

Até 25 de novembro (ou até preenchimento das vagas)

Indicação: a partir de 16 anos de idade e ter celular

 Data da oficina: 26, 27 e 28 de novembro – das 18h às 21h, na Biblioteca Batista Cepelos

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
Rádio News
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias