Creches - Prefeitura Cotia
CULTURA

Outubro Rosa: Cotia terá Cine Mulher com filme

O Cine Mulher faz parte da programação da Campanha Outubro Rosa

24/10/2019 11h52Atualizado há 3 semanas
Por: Marcos Soares
Fonte: Divulgação
75
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Às 14h, desta sexta-feira (25), a Prefeitura de Cotia, por meio das Secretarias da Mulher e de Desenvolvimento Social, realiza o Cine Mulher, no Espaço Movimenta Cotia, no centro. Será exibido o filme "Unidas Pela Vida" e palestra sobre prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. A programação é gratuita.

O Cine Mulher faz parte da programação da Campanha Outubro Rosa, da Prefeitura. E 'Unidas Pela Vida' mostra a história de Annie Parker que descobre que está com câncer - mesma doença que provocou a morte de sua mãe e de sua irmã - ela perde o controle, e sua vida se torna um caos. Decidida a não desistir, ela conta com a ajuda de uma pesquisadora que está tentando provar que o câncer pode ser genético.

"Nos últimos anos o assunto prevenção do câncer de mama ganhou mais espaço, mas a cada evento e encontro que realizamos notamos que ainda há muitas dúvidas e até erros cometidos pelas mulheres. O trabalho de sensibilização, orientação e esclarecimento de dúvidas deve ser constante", disse Ângela Maluf, Secretária da Mulher.

Ela lembrou que em Cotia as mulheres têm acesso à consulta e exames gratuitamente. "Nossa rede de saúde tem ginecologista e mastologista, na Clínica da Mulher. Há um ano, o prefeito Rogério Franco entregou o setor de diagnóstico que tem mamógrafo e, com isso, Cotia avançou ainda mais na possibilidade de diagnóstico precoce e aumento da qualidade de vida das mulheres acometidas por esta doença", destacou Ângela. 

Serviço

Cine Mulher e Palestra sobre Câncer de Mama

Filme: Unidas Pela Vida (Decoding Annie Parker, EUA, 2015 - dirigido por Steven Bernstein, com Samantha Morton, Aaron Paul, Rashida Jones, Helen Hunt, Marley Shelton, Bradley Whitford, Maggie Grace, Kate Micucci).

Dia 25 de outubro – 14h

Local: Espaço Movimenta Cotia – Rua Senador Feijó, 110 - Centro

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
SUCOS PRATS
Rádio News
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias