Creches - Prefeitura Cotia
EDUCAÇÃO

Prêmio Professor Giz de Ouro completa 18 anos com cerimônia emocionante

Confira as surpresas do evento

24/10/2019 13h41Atualizado há 3 semanas
Por: Marcos Soares
Fonte: Divulgação
75
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma emocionante festa de gala marcou mais uma premiação do Oscar da Educação de Barueri. Na noite de quinta-feira (dia 17) aconteceu mais uma edição do tradicional Prêmio Professor Giz de Ouro. 

ação destaca os melhores projetos pedagógicos desenvolvidos pelos educadores da rede municipal de Barueri ao longo de todo o ano, em cinco categorias: “Educação Infantil MaternalEducação Infantil Pré-EscolaEnsino Fundamental 1 EJA”, “Ensino Fundamental 2 / EJA” Atendimento Educacional Especializado (AEE)”. 

Trata-se de uma iniciativa de sucesso que começou há 18 anos e atinge sua maioridade como uma das principais premiações entre as escolas públicas do Estado de São Paulo. 

Durante todos esses anos, foram distribuídos 447 certificados de honra ao mérito, 240 premiações em dinheiro 178 estatuetas, foram 55 professores vencedores em primeiríssimo lugar. O objetivo é reconhecer o educador como exemplo a ser seguido por toda a comunidade escolar e valorizá-lo na sua missão de transformar vidas. 

Emocionado, o prefeito de Barueri Rubens Furlan realizou a abertura do evento e falou sobre o orgulho que sente dos professores. “Tenho acompanhado o empenho diário de vocês. Os professores da nossa rede são os melhores profissionais e, sem dúvida, fazem a grande diferença para elevar cada vez mais o nível da educação que vai garantir um futuro melhor para os nossos alunos”, disse. 

O evento também marcou o aniversário de um ano da implementação da plataforma Google For Education em toda a rede baruerienses e o anúncio da compra de mais 5 mil chromebooks. 

Alexandre Campos, diretor do Google For Education no Brasil, falou do grande trabalho realizado na cidade. “Barueri está sendo apontada como uma das principais cidades do Brasil em investimentos de tecnologia educacional. Certamente, daqui sairão grandes profissionais que ajudarão o Brasil do futuro”, disse. 

A secretária de Educação, Flávia Moreno, fez questão de cumprimentar a todos os participantes e elogiou a dedicação dos professores. “Nossos professores são os melhores. Eles têm um trabalho árduo dedicado aos nossos estudantes. É emocionante acompanhar o carinho e o esforço de cada um deles para levar a melhor aprendizagem. Dedicamos a todos eles nossa especial homenagem.”  

Vencedores do Prêmio Professor Giz de Ouro 2019  

Educação Infantil – Maternal 

1º lugar: Elisângela Faustino da Silva Campelo

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias