Creches - Prefeitura Cotia
ARTE

Arte sustentável de artista plástica cotiana ganha espaço no Museu du Louvre, em Paris

A artista plástica já expôs suas obras em diversos países

25/10/2019 10h58
Por: Marcos Soares
Fonte: Divulgação
113
Divulgação
Divulgação

No último final de semana, Paris se rendeu à arte de Rosi Araújo. A artista plástica cotiana teve o seu trabalho exposto na Feira de Arte do Carroussel du Louvre, no Museu do Louvre, com apoio da AVA Galleria. A artista plástica já expôs suas obras em diversos países e em sua cidade, Cotia.

"É um grande orgulho temos uma artista plástica como a Rosi levando o nome do Brasil e de Cotia para o mundo. Foi uma honra, por exemplo, recebemos suas obras na nossa Biblioteca Batista Cepelos para visitação gratuita da população", disse Gilmar de Almeida, gestor de cultura da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia.

Rosi de Araújo se vale da arte sustentável e em suas produções utiliza pigmentos naturais, argila, carvão, jenipapo, urucum, óleo vegetal, minerais em seus grafismos, retrato da cultura ancestral indígena e resistência. "Utilizo a expressão cultural como linguagem difusora de saberes, com materiais alternativos e redução de matéria-prima industrializada, reutilização e reciclagem de material artístico. Este é o meu compromisso com a vida", destacou a artista.

 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
Rádio News
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias