Creches - Prefeitura Cotia
OBRAS

Equipes de zeladoria preparam os cemitérios para receber visitantes no Dia de Finados

São esperadas pessoas de diversas cidades e estados que vêm visitar os túmulos de parentes e entes queridos sepultados no município.

29/10/2019 13h59
Por: Marcos Soares
60
Divulgação
Divulgação

Os cemitérios municipais de Cotia recebem obras de zeladoria e pequenas manutenções para recepcionar os milhares de visitantes que devem passar pelos locais no próximo sábado, Dia de Finados (2/11). São esperadas pessoas de diversas cidades e estados que vêm visitar os túmulos de parentes e entes queridos sepultados no município.

Os trabalhos de zeladoria envolvem a limpeza, pinturas, capinação e remoção de recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

 

Cemitérios receberão ação contra o Aedes aegypti

No dia 2 de novembro, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, realizará um trabalho de conscientização nos quatro cemitérios municipais distribuindo panfletos e informativos, além de orientar os visitantes a não deixarem no local vasos e outros objetos que acumulem água. O objetivo, de acordo com a coordenadora Páscoa Bichiato, é evitar a instalação de focos do mosquito Aedes aegypti.

 

Cemitérios Municipais de Cotia

Cemitério Velho Central - Praça Joaquim Nunes, S/Nº, centro

Cemitério Novo Maranhão - Estrada dos Victors, 652, Recanto dos Victors Cemitério Caucaia do Alto - Rua Joaquim Pires de Oliveira, 177, Caucaia do Alto Parque Municipal Jardim das Flores - Rua José Menino, 20, Parque Rincão

 

Fotos: Divulgação

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
Rádio News
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias