Creches - Prefeitura Cotia
MUNDO

Hong Kong: Polícia e manifestantes se confrontam em novos protestos

Em manifestação de Halloween, pessoas usaram máscaras, que estão proibidas na ilha, e policiais usaram gás lacrimogêneo para dispersar multidão

31/10/2019 13h49Atualizado há 2 semanas
Por: Agatha Marques (Redação)
Fonte: R7
126

A polícia de Hong Kong usou gás lacrimogêneo após impasse para dispersar protestos contra o governo no distrito central de Kowloon nesta quinta-feira (31), enquanto manifestantes mascarados invadiam festividades de Halloween em uma rua do outro lado do porto.

Centenas de manifestantes, muitos com máscaras que são proibidas na cidade governada pela China, se ajoelharam e utilizaram guarda-chuvas para se proteger.

Algumas pessoas lançaram lasers contra a polícia, gritando "o povo de Hong Kong resiste!", enquanto outros atearam fogo nas barricadas feitas com caixotes do lixo e outros detritos.

 

A tática se tornou conhecida ao longo dos cinco meses de inquietação violenta contra a interferência chinesa nas liberdades prometidas em Hong Kong.

Os protestos desta quinta-feira marcam dois meses desde que a polícia agrediu manifestantes em um metrô enquanto se encolhiam no chão, de acordo com imagens da CCTV que foram amplamente divulgadas online.

 

Pessoas fantiasadas por causa das festas de Halloween e alguns manifestantes já estavam reunidos, muitos com máscaras de Guy Fawkes, outros fantasiados como palhaços, a exemplo do protagonista do filme "Coringa". Eles marchavam em direção a uma região de bares em Hong Kong que fora palco de um tumulto fatal no Ano Novo há quase 27 anos.

Copyright © Thomson Reuters.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias