Creches - Prefeitura Cotia
EDUCAÇÃO

Enem: É hora de estudar ou relaxar na véspera da prova? Eis a questão

Para professores, nos dias que antecedem o Exame, os estudantes devem tirar o pé do acelerador, aliviar a tensão e cuidar da rotina de sono

01/11/2019 11h53Atualizado há 2 semanas
Por: Agatha Marques (Redação)
Fonte: R7
19

Dois dias antes da primeira prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), muitos estudantes ficam aflitos: hora de estudar ou relaxar? A resposta é variável, varia de aluno para aluno, mas os professores apostam que é o momento de descansar.

“A prova do Enem é longa e muitos alunos erram por falta de concentração porque estão cansados”, diz Marcelo Dias Carvalho, do Etapa. “Acredito que é importante diminuir o ritmo na véspera da prova, procurar relaxar mais, sem, no entanto, largar mão.”

Para Rodrigo Bezerra, do QG do Enem, uma revisão leve e uma rotina mais tranquila ajudam nessa reta final. “Assistir aulas de revisão até o sábado pela manhã, depois, é hora de descansar, jogar bola ou fazer uma caminhada”.

Rotina regrada é fundamental. Alimentação leve, dormir cedo e descansar bem fazem a diferença na hora da prova. “O que tinha para aprender foi consolidado ao longo do ano, agora é dissipar a tensão e fazer uma boa prova”, afirma Bezerra.

  • Enem: É hora de estudar ou relaxar na véspera da prova? Eis a questão
  • Enem: É hora de estudar ou relaxar na véspera da prova? Eis a questão
  • Enem: É hora de estudar ou relaxar na véspera da prova? Eis a questão
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias