Creches - Prefeitura Cotia
BALANÇO OUTUBRO ROSA

Prefeitura de Cotia realiza mais de 2400 atendimentos durante o 'Outubro Rosa'

O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (6)

06/11/2019 12h22
Por: Marcos Soares
16
Wagner Santos - divulgação
Wagner Santos - divulgação

A Secretaria de Saúde de Cotia divulgou o balanço do fechamento da programação do Movimento Outubro Rosa. De acordo com os números, durante o mês foram coletadas 1686 mostras para exame de Papanicolau e realizadas 804 mamografias, totalizando 2490 procedimentos. Além disso, a Secretaria de Saúde intensificou as ações de conscientização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) para incentivar as mulheres a manterem os exames preventivos de câncer de mama e de colo do útero em dia, simbolicamente, diversos espaços públicos foram decorados e ganharam iluminação na cor rosa.

As coletas de Papanicolau foram realizadas em seis UBS's que abriram por dois sábados, em outubro. Mulheres com idade entre 25 e 64 anos, com o exame atrasado, puderam fazer a coleta sem a necessidade de pedido médico. Além disso, a Secretaria de Saúde realizou o agendamento das mamografias para todas as mulheres, com idade entre 40 e 69 anos, que procuraram o serviço, sem a necessidade de pedido médico.

"Fazemos um balanço positivo das ações da Saúde focadas no Outubro Rosa. Estamos investindo muito em melhorias na saúde, nos exames preventivos e estamos muito felizes em comemorarmos um ano de funcionamento do Setor de Diagnóstico por Imagem que implantamos na UBS do Atalaia', disse o prefeito Rogério Franco.

Em outubro, por meio de uma parceria com a Prefeitura, o Governo do Estado também enviou a carreta do programa Mulheres de Peito. Mulheres com idade entre 50 e 69 anos puderam realizar a mamografia, sem pedido médico.

 

Fotos: Vagner Santos 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
Rádio News
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias