Creches - Prefeitura Cotia
EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Carapicuíba recebe Simpósio Regional de Educação Ambiental

Com oficinas, exposições e palestras, evento acontece sexta e sábado no Parque Gabriel Chucre

07/11/2019 11h28
Por: Marcos Soares
39
Divulgação
Divulgação

Com o tema “Práticas de Educação Ambiental: caminhos para sociedades sustentáveis”, Carapicuíba sedia o 4º Simpósio Regional de Educação Ambiental nesta sexta e sábado, no Parque Gabriel Chucre. O evento recebe apoio do Senai Barueri, Cioeste e Governo do Estado.

As cidades realizadoras do Simpósio são Carapicuíba, Barueri, Cotia, Itapevi, Osasco e Santana de Parnaíba. Além dos municípios, a Fundação Alphaville também participa da realização. A abertura será às 9 horas de sexta-feira, com a presença de autoridades e apresentação da Ginástica Rítmica de Cotia.

Na Feira de Expositores acontece sessões de Reiki, oficinas sobre qualidade de vida, jogos e dança, adoção de animais, atividades lúdicas em inglês, compostagem doméstica, cultivo afetivo com doação de árvores nativa

Já no Pavilhão de Educação Ambiental, haverá Cine Sala Verde, resgate de Orquídeas, oficina de cachepôs e apresentação dos trabalhos. O Pavilhão de Eventos terá palestras e o encontro da REMA, Rede de Educação Ambiental da Região Oeste Metropolitana de São Paulo.

Serviço:

4º Simpósio Regional de Educação Ambiental

8/11 e 9/11 – das 9 às 16 horas

Parque Gabriel Chucre

Av. Consolação, 505 – Vila Gustavo Correia

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Rádio News
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias