Creches - Prefeitura Cotia
NOVO PRAZO

Inscrição para nova eleição do Conselho Tutelar de Cotia termina dia 6

Inscritos passarão ainda por uma prova que atestará se está habilitado a concorrer ao processo eleitoral, que está agendado para fevereiro de 2020

06/11/2019 01h40Atualizado há 6 dias
Por: Cloves Ferreira
266
Foto: Vagner Santos/SECOM
Foto: Vagner Santos/SECOM

Em virtude do cancelamento do processo eleitoral do Conselho Tutelar de Cotia - que aconteceria em outubro - um novo processo eleitoral foi lançado e, entre os dias 6 e 14 de novembro, os interessados em participar do pleito poderão se inscrever, de acordo com o Edital 4/2019 CMDCA que estabelece o regimento do Processo Eleitoral Unificado de Escola dos Conselheiros Tutelares do Município de Cotia para o quadriênio 2020/2024. O edital pode ser acessado no portal da Prefeitura de Cotia (www.cotia.sp.gov.br), no link “Conselho Tutelar”.

De acordo com o cronograma estabelecido, no dia 15 de dezembro, os candidatos farão uma prova de aferição de conhecimento e, em sendo aprovados, serão considerados candidatos habilitados para início de campanha individual para as eleições que estão marcadas para o dia 16 de fevereiro de 2020. O processo eletivo vai definir os Titulares e Suplentes dos Conselheiros Tutelares Cotia e Região e do Distrito de Caucaia do Alto.

Sobre o Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é um órgão municipal que zela pelos direitos da criança e do adolescente. Está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, instituído pela Lei 8.069/1990 e, em Cotia, está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social. O Conselho Tutelar possui autonomia e é formado por membros eleitos pela comunidade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Rádio News
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias