Prefeitura Cotia - Estrada de Caucaia
MILÃO - ITÁLIA

EICMA 2019 e as 5 motos mais emocionantes do mundo.

O evento, após 105 anos, continua sendo o ponto de referência mundial em notícias do setor ciclístico.

Mauro Beni

Mauro BeniMauro Beni é Jornalista Correspondente Internacional. Atualmente baseado em Roma, reporta notícias da Itália e do Hemisfério Norte.

11/11/2019 20h00Atualizado há 4 semanas
Por: Mauro Beni
Fonte: EICMA 2019
A Atmosfera da EICMA 2019 invade a cidade de Milão.
A Atmosfera da EICMA 2019 invade a cidade de Milão.

A EICMA, a Feira Internacional de Motocicletas de Milão, é sempre um dos eventos mais aguardados do calendário das duas rodas com as maiores revelações de modelos do ano de 2019. Houve uma forte presença de motocicletas para terra e aventura, pois esse segmento continua forte, mas isso não impediu a Honda de conquistar as manchetes com sua nova moto esportiva inspirada no MotoGP. Estas são, na minha opinião, as cinco das motos mais emocionantes reveladas na EICMA este ano.

 

Conceito Ducati Scrambler Desert X:

A Ducati se inspirou nas clássicas motos de rally e na lendária Cagiva Elefant, para surpreender com a Ducati Scrambler Desert X que é de fato a versão "rainha do deserto". Os detalhes mais finos são poucos, mas não parece impedir a sua produção. A Desert X usa o motor 1100 e possui quatro tanques de combustível para viagens de longa distância.

 

Harley-Davidson Pan America:

Considerando as recentes estratégias questionáveis de marketing da Harley Davidson, como patrocinar aleatoriamente os X-Games e a atração principal de um videoclipe de katie Perry, você pode dizer que o fabricante americano de motocicletas está jogando muito para ver o que acontece. Isso inclui uma novidade aventureira, a Pan America que estreou oficialmente na EICMA e veio com novo motor V-Twin de refrigeração líquida.

 

Honda CBR1000RR-R:

Algumas das maiores notícias vieram da Honda, relacionadas à nova moto esportiva CBR1000RR-R. Tomando uma saudável dose de inspiração da moto Honda do MotoGP, dominadora de séries, vencedora de corridas, espera-se que a nova motocicleta eleve o nível da Honda. O painel TFT colorido e o pacote de componentes eletrônicos apresentam suspensão ajustável eletronicamente e novas leituras como sensor de ângulo de inclinação. O motor desenvolve cerca de 214 cavalos de potência.

 

KTM 390 Adventure:

Normalmente as motocicletas de aventura tendem a ser mais altas e pesadas, desanimando os ciclistas mais baixos, porém a KTM construiu uma motocicleta menor e mais acessível. A KTM 390 é uma jogada inteligente da parte da marca austríaca e está fornecendo uma porta de entrada para o motociclismo de aventura para pilotos mais jovens, à medida que esses pilotos ganham mais experiência permanecem leais à marca.

 

Husqvarna Norden 901:

marca sueca causou efeito com a primeira motocicleta Adventure Touring, a Husqvarna Norden 901. Ela tem rodas 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira e ostentando um painel TFT duplo, Husqvarna diz que a Norden 901 foi construída como uma motocicleta exploradora. É baseada na KTM 790 Adventure, por isso será interessante ver como as experiências de pilotagem serão diferentes para justificar uma sobre a outra.

 

A Eicma foi fundada em 1914 pela vontade das empresas do setor de bicicletas, motocicletas e acessórios. Hoje, após 105 anos, continua sendo o ponto de referência mundial em notícias do setor e expressão direta da ANCMA - Associação Nacional de Ciclos, Motocicletas e Acessórios, a Associação Confindustria que reúne mais de 160 empresas italianas e estrangeiras e promove o setor de duas rodas na Itália.

 

Da Itália, por Mauro Beni

  • EICMA 2019 e as 5 motos mais emocionantes do mundo.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias