12°C 25°C
Cotia, SP

Secretaria de Esportes de Taboão realiza troca de faixas de judô no CIE Monte Alegre

A solenidade aconteceu na tarde do último sábado, 9 de novembro

14/11/2019 às 11h49
Por:
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra realizou a troca de faixas para 180 alunos que foram avaliados no dia 26 de outubro, pelos professores Rubens Pereira, Antônio, Guilherme Calado, Diogo Ueda, Murilo Sant’Anna e Bruno Melo. A solenidade aconteceu na tarde do último sábado, 9 de novembro, no CIE Monte Alegre.

De acordo com o Sensei Nelson Onmura, o judô utiliza de um sistema de faixas coloridas para determinar a graduação dos alunos. “As faixas seguem uma ordem crescente de habilidade e experiência que começa na bordô, segue pela cinza, azul, amarela, laranja, verde, roxa, marrom e por fim, a faixa preta”, explica o Sensei.

Para receber a nova faixa, e assim, conquistar mais uma graduação no judô, os alunos passaram por duas provas diferentes. Na primeira delas foi necessário ser aprovado em uma prova escrita e depois conquistar a aprovação na apresentação do Kata (se trata de um conjunto de técnicas fundamentais para o ensinamento básico do judô).

Todos os judocas presentes na troca de faixa foram aprovados, recebendo a nova graduação e também um certificado. “A solenidade foi um sucesso, os alunos ficaram bem contentes e emocionados com a graduação. Agradeço a presença dos pais e o apoio que eles têm dado”, disse Nelson Onmura.

O judô tem como objetivo contribuir para melhoria da qualidade da educação, inclusão social, construção de uma cultura de paz e a democratização do acesso à prática e à cultura de atividades físicas, do esporte educacional e competitivo, por meio da integração entre escola e comunidade.

Estiveram presentes na solenidade de troca de faixas, o secretário de manutenção Daniel Bogalho, o secretário de Cultura Wanderley Bressan, o coordenador de artes marciais Manoel Carlos e o coordenador de karatê Rubens Pereira.

FOTO 01 – 180 alunos de judô da Prefeitura de Taboão da Serra foram graduados e receberam novas faixas no sábado, 9 de novembro. (CRÉDITO: DIVULGAÇÃO)

FOTO 02 – O Sensei Nelson Onmura em meio a alunos de judô que foram graduados no CIE Monte Alegre na última semana. (CRÉDITO: DIVULGAÇÃO)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias