O mais recente carro esportivo Maranello é uma verdadeira homenagem ao italiano. E para apresentá-lo as seus clientes, é lógico que a Ferrari escolheu Roma, a cidade eterna, fez sua estréia mundial com um design extremamente particular. Suas características foram inspiradas na Dolce Vita, período que, entre o final dos anos 50 e início dos anos 60 reafirmou ainda mais a elegância italiana no mundo.
O estilo da Ferrari Roma está bem otimizado, na frente, estréia um radiador com design totalmente novo, faróis de LED inspirado nos faróis Monza com uma barra horizontal, lanternas duplas em forma de gema e novos para-chóques em carbono, dianteiro e traseiro. O motor bi-turbo V8 de 3.9 litros gera 620 cavalos de potência, os 8 ciclindros são combinados com a nova caixa de câmbio de dupla embreagem automática e chega a 100km/h em 3,4 segundos, 200km/h em 9,3 segundos e vai além dos 320km/h.
No interior deste Coupê encontramos duas células separadas, uma para o motorista e a outra para o passageiro no estilo Dual Cockpit. O painel é caracterizado por 3 telas diferentes, volante com todas as funções de potência e conforto e me desculpem os detalhistas, mas eu nem me preocupei em saber o tamanho das rodas. Ainda não se sabe quanto custará, até porque só estará disponível em 2020.
Assista ao vídeo inédito do lançamento 13 de novembro de 2019: Ferrari Roma.
De Roma, Mauro Beni.
Mín. 11° Máx. 21°