Prefeitura Cotia - Estrada de Caucaia
CAMPEÃS

De virada, Taboão da Serra vence Leoas da Serra (SC) e é campeã da Copa do Brasil

aboão da Serra venceu a Leoas da Serra (SC) por 4 a 2, na manhã do último domingo

19/11/2019 13h17
Por: Marcos Soares
Divulgação
Divulgação

Pode soltar o grito de campeão, torcedor taboanense! De virada, a equipe feminina de futsal do Taboão da Serra venceu a Leoas da Serra (SC) por 4 a 2, na manhã do último domingo, 17 de novembro, em jogo de volta da final da Copa do Brasil, no ginásio Jones Minosso, na cidade de Lages, em Santa Catarina.

O prefeito Fernando Fernandes, parabenizou o trabalho das atletas e comissão técnica. “Gostaria de parabenizar nossas meninas pelo título inédito para a nossa cidade e pela aula tática que deram nos dois duelos da final. Conseguimos ver um futebol moderno, organizado e com padrão, dentro e fora de casa”, disse.

A partida foi de muito equilíbrio. No primeiro tempo, as Leoas da Serra jogaram bem, protagonizaram lances bonitos balançaram as redes com Greice e Amandinha. Na etapa complementar, a equipe taboanense reagiu e virou o placar, com gols de Su Reis, Natalinha, Flavi e Lorrana, garantindo o título inédito para a cidade.

Segundo o secretario de esportes, Fabio Fernandes, a conquista é fruto da gestão eficiente e séria, feita com seriedade e amor sem pensar em fins lucrativos e sim em transformar vidas. “O título é nosso. Obrigado a todos que acreditaram por nossas meninas. O trabalho tudo vence”, falou.

Esta é a terceira edição da competição. A primeira, realizada em 2017, teve como vencedora a equipe Leoas da Serra (SC). Em 2018 o título ficou com o Cianorte (PR). Em 2020, as equipes do Taboão da Serra (SP) e Leoas da Serra (SC) duelam na Supercopa Feminina em busca da vaga para a edição 2020 da Libertadores.

O torneio é disputado em fases eliminatórias de ida e volta, e conta com a participação de 12 equipes. São elas: Leoas da Serra (SC), Adell (SC), Cianorte (PR), Telêmaco Borba (PR), Taboão da Serra (SP), São José (SP), APCEF/ADEF (DF), Minas Brasília (DF), Uirapuru (MT), Barcelona F.C (SE), Malgi (RS) e IFPI (PI).

Para a treinadora do Taboão da Serra, Cris Souza, a cidade merecia essa conquista. “Como trabalhamos para chegar a esse momento. Fizemos história. Agora temos o melhor futsal feminino do país. São 10 anos de história, de amor à camisa e vidas transformadas”, comentou.

Ano passado, a equipe taboanense ficou muito perto, mas não conseguiu o título da Copa do Brasil de Futsal Feminino. No primeiro duelo em casa, a partida terminou empatada em 4 a 4, no jogo de volta, no tempo normal outro empate por 2 a 2 e perdeu nos pênaltis (3 a 2), para o Cianorte, no ginásio Tancredo Neves, no Paraná.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias