Prefeitura Cotia - Estrada de Caucaia
Ginastica Osasco

Ginastas osasquense participarão de treinamento em Aracaju

elas farão parte de um seleto grupo de ginastas de todo o Brasil

20/11/2019 17h33
Por: Marcos Soares
divulgação
divulgação

As ginastas osasquense Viviane Oda, Eloa Cristine Motta e Lavinia Rocha Silvério, que foram destaques no Campeonato Brasileiro, foram convocadas para participarem de um estágio de treinamento no Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica em Aracaju, no período de 11 a 19 de dezembro.

 

Segundo a técnica Carol Nogueira de Oliveira, elas farão parte de um seleto grupo de ginastas de todo o Brasil, visando uniformizar a preparação física e técnica para ginastas até 15 anos.

 

Apesar da pouca idade o histórico das atletas é surpreendente, neste ano, em Brasília, Viviane Oda, (14 anos) foi vice-campeã brasileira juvenil; em outubro representou Osasco e o Brasil no primeiro Campeonato Mundial Juvenil, Pan Americano. Nos Jogos Abertos de Marília, conquistou 5 medalhas de ouro: individual, fita, corda, bola e mãos livres.

 

Eloa (10 anos) conquistou o vice-campeonato no Campeonato Brasileiro na categoria pré-infantil. E Lavínia (9 anos) foi campeã por equipe no Campeonato Brasileiro e quinta colocada no individual geral.

 

“Os desafios para 2020 será nos manter no pódio e na seleção brasileira para disputar os campeonatos Sul-Americano e Pan-Americano. Viviane já viabiliza recursos para participar de 3 campeonatos internacionais já no começo do ano em Los Angeles, Lisboa e Bulgária. Já para Eloa a meta será entrar na seleção pela primeira vez”, falou a técnica, Carol Nogueira de Oliveira.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias