Prefeitura Cotia - Estrada de Caucaia
Reformas da UBS

Seis UBS’s passam por reforma e adaptação para receber o projeto Engajamento Digital na Saúde

Desde 2018, sistema está implantado na UBS Portão e possibilita agendamento de consultas via totem de autoatendimento e até por aplicativo. Todas as UBS’ contarão com a tecnologia

20/11/2019 17h41
Por: Marcos Soares
divulgação
divulgação

A Prefeitura de Cotia deu início à reforma e adaptação de seis Unidades Básicas de Saúde (Caputera, Jardim Arco-Íris, Jardim Engenho, Jardim dos Oliveiras, Caucaia do Alto e Santa Ângela) que serão as próximas a receber o projeto Engajamento Digital na Saúde (EDS), realizado pelas Secretarias de Saúde, de Gestão Estratégica e Inovação e pelo Instituto Tellus. O projeto já está implantado na UBS Portão, desde 2018, e, de acordo com o prefeito Rogério Franco, será levado para todas as UBS’s da rede, mas para tanto, algumas adequações estruturais precisarão ser realizadas.

Por meio do EDS as UBS’s contarão com sistema de agendamento de consultas e exames via totem de autoatendimento, além de terem as suas agendas integradas ao aplicativo ‘Saúde Simples’ (disponível para IOS e Android) e ao portal da Prefeitura. Por meio do EDS, a Prefeitura também implanta o serviço de confirmação ou cancelamento de consultas e exames via SMS. “O modelo na UBS do Portão deu certo. Ficamos muito satisfeitos com os resultados e, o mais importante, reduzimos expressivamente o absenteísmo”, disse o prefeito Rogério Franco.

As UBS’s ganharão nova disposição de espaços, nova identidade visual, sistema de distribuição de senhas, painel eletrônico, entre outros. “Estamos tirando o serviço de saúde do passado e colocando na Era da tecnologia. Informatizamos todas as UBS’s, implantamos o prontuário eletrônico e agora estamos chegando com o EDS. Por meio da tecnologia vamos melhorar o atendimento, dar mais agilidade e comodidade aos moradores”, salientou o prefeito. Rogério Franco também lembrou que, em sua gestão, a dispensação de remédio também passou a ter totalmente informatizada.

O Projeto EDS conta com a expertise em criação de serviços públicos e inovadores do Instituto Tellos e é patrocinado pelas empresas Roche Farmacêutica do Brasil e o Instituto Beth Jacob Laffer.

 

Fotos: Vagner Santos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias