Prefeitura Cotia - Estrada de Caucaia
Saldo Positivo

Pelo 4ª mês consecutivo, Cotia tem saldo positivo de acidentes de trânsito

Cotia ficou abaixo da meta estabelecida de mortes por acidente de trânsito

22/11/2019 14h35
Por: Marcos Soares
Divulgação
Divulgação

Dados divulgados pelo Movimento Respeito à Vida, do Governo do Estado, mostram que, pelo quarto mês consecutivo, Cotia ficou abaixo da meta estabelecida de mortes por acidente de trânsito (a meta é traçada pelo Estado considerando diversos indicadores dos municípios). A meta para outubro, por exemplo, era de até quatro mortes, foram anotadas três, sendo duas na rodovia Raposo Tavares e uma em via municipal.

Para o titular da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans), Joaquim Brechó, os números vêm ao encontro das ações implantadas pelo prefeito Rogério Franco para aumentar a segurança no trânsito e a conscientização de motoristas e pedestres. “O Programa Permanente de Educação para o Trânsito vem, desde 2017, realizando ações educativas em pontos de grande movimentação de veículos, travessias de pedestres, ações em escolas, some-se a isso as melhorias viárias e de sinalização em dezenas de bairros”, comentou Brechó.

Os números mostram que em setembro Cotia registrou duas mortes por acidente de trânsito na rodovia Raposo Tavares, diante de uma meta de três; já no mês de agosto e no mês de férias escolares, julho, também não houve registro de morte por acidente de trânsito.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias