Prefeitura Cotia - Estrada de Caucaia
ECONOMIA

Consumidores devem gastar, em média, R$ 1.132 na Black Friday

Brasileiros pretendem comprar até três produtos na 10ª edição do evento, que acontece nesta sexta-feira (29)

25/11/2019 13h34Atualizado há 3 semanas
Por: Agatha Marques (Redação)
Fonte: R7

O gasto médio dos consumidores na Black Friday deve ser de R$ 1.132, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (25) pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). 

Os brasileiros devem comprar, em média, três produtos — os preferidos são roupas, eletrodomésticos, calçados e celulares. As lojas online são as preferidas dos consumidores, seguidas de lojas físicas, shopping centers, as lojas de rua e de bairros e os supermercados.

A Black Friday está na 10ª edição e acontece nesta sexta-feira (29). Os dados da pesquisa mostram que 39% dos brasileiros só pretendem comprar produtos com ofertas que realmente valham a pena — o percentual é maior do que o registrado em 2018. 

Metade dos brasileiros pretendem fazer compras na data e 11% não devem comprar nada. Os principais motivos para não comprar são falta de dinheiro, prioridade em pagar dívidas e falta de necessidade de comprar algum produto. 

A pesquisa mostra que nove em cada dez planejam pesquisar os preços antes de realizar a compra. A pesquisa será realizada por sites e aplicativos, sites de lojas e portais de busca. 

Metodologia da pesquisa

O SPC Brasil entrevistou 1.230 consumidores de ambos os sexos, acima de 18 anos e de todas as classes sociais nas 27 capitais brasileiras para identificar o percentual de pessoas que pretendem comprar na Black Friday.

Em um segundo momento, a partir de uma amostra de 624 casos, foi investigado de forma detalhada o comportamento do consumo, gerando um intervalo de confiança de 95%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias