Prefeitura Cotia - Estrada de Caucaia
Palestra

Prefeitura de Osasco realiza curso de reciclagem para Gestores de Saúde

O curso, que integra o programa SER (Servir, Educar, Realizar), contou com a palestra motivacional ministrada por Kyko Kyslanski.

26/11/2019 16h42
Por: Marcos Soares
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nos dias 23 e 24/11, o curso de reciclagem PDL (sensibilização, motivação e conscientização dos participantes), voltado aos gestores das Unidades Básicas da Saúde. O curso, que integra o programa SER (Servir, Educar, Realizar), contou com a palestra motivacional ministrada por Kyko Kyslanski.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, fez a abertura do seminário. Além de contar um pouco sobre sua trajetória de vida política, reforçou o quanto é importante a palavra acreditar. “Eu acredito em vocês. Estou aqui nessa manhã por acreditar nas mudanças propostas pela Secretaria de Saúde, que envolvem da infraestrutura à contratação. Estamos construindo uma nova Saúde e as pessoas terão mais orgulho da Saúde. Eu quero agradecer os senhores por estarem aqui e pelo trabalho que fazem em nossas Unidades Básicas”.

O programa SER (Servir, Educar, Realizar) é uma forma de valorização, reconhecimento e incentivo aos profissionais da área da Saúde. O programa garantirá a realização de cursos de qualificação e reciclagem, visando a padronização do atendimento aos munícipes, desde a recepção até a consulta médica.

A administração pública quer humanizar ainda mais o atendimento ao público. Mas, antes disso, quer garantir melhores condições de trabalho aos profissionais que se dedicam diariamente em prol dos cidadãos osasquenses.

Durante os dois dias, os participantes tiveram uma extensa agenda de atividades que foram de palestras de motivação a mapeamento comportamental, importância de entender as diferenças de perfis comportamentais no trabalho e na vida, problemas no atendimento à saúde pública, entre outros temas.

“Para gente é ótimo. Cada dia aprendemos mais e mais e todo curso é gratificante, é um aprendizado a mais. A cada dia na saúde, surgem coisas novas. Com esse curso, a gente atenderá melhor os nossos pacientes”, disse Andreia Brandão Ribeiro de Souza, gestora da UBS da Vila Menck.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias