Prefeitura Cotia - Estrada de Caucaia
Projeto teatral

Público lota apresentação dos formandos do curso de iniciação teatral

Pessoas de todas as idades participaram das aulas que começaram em agosto.

04/12/2019 11h56Atualizado há 1 semana
Por: Marcos Soares
Wagner Santos - divulgação
Wagner Santos - divulgação

Centenas de pessoas passaram pelo Teatro Niso Viana, na região da Granja Viana, no último domingo (1º/12), para prestigiar as apresentações dos espetáculos encenados pelos formandos do Curso Livre de Iniciação Teatral oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, em parceria com a Cia. Locarte Arte & Cultura, liderada por Priscila Locarte e Nani Dambiskas.

Pessoas de todas as idades participaram das aulas que começaram em agosto. Os alunos apresentaram as peças ‘O Mágico de Oz’, ‘Mudança de Hábito’ e o ‘O Alto da Compadecida’. “Durante o espetáculo vimos todos emocionados, alunos, plateia. Foi muito gratificante ouvir de diversas pessoas que elas melhoraram na escola, controlaram suas ansiedades e timidez se tornaram pessoas melhores que irão continuar no mundo da arte fazendo teatro”, disse Priscila Locarte.

De acordo com o gestor de Cultura de Cotia, Gilmar de Almeida, para o ano que vem serão abertas novas turmas. “Esta foi a primeira experiência e vamos nos preparar para logo no início de 2020 termos novas turmas. A experiência serviu para mostrar que temos uma grande demanda e vamos trabalhar muito para atender este público”, afirmou.

As apresentações tiveram entrada gratuita, mas a Secretaria solicitou a doação de 1kg de alimento. Foram arrecadados mais de 100 kg que serão repassados para a Campanha Natal Social, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
SUCOS PRATS
Rádio News
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias