Prefeitura Cotia - Estrada de Caucaia
ACESSIBILIDADE

Educação Especial celebrou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com Mostra Cultural

Quem passou pelo 5º andar do Centro Integrado Municipal (CIM), no dia 3/12, conferiu diversos projetos desenvolvidos pelo AEE e apresentação cultural

04/12/2019 20h02
Por: Marcos Soares
Wagner Santos - divulgação
Wagner Santos - divulgação

Nesta terça-feira (3/12), no período da manhã e da tarde, o Departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação de Cotia, celebrou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com uma Mostra Cultural AEE 2019 (Atendimento Educacional Especializado).

O evento foi prestigiado por amigos e familiares de alunos do AEE, professores, coordenadores e representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, entre outras entidades convidadas. “Este trabalho [mostra cultural] reforça que estamos no caminho certo com a educação inclusiva, que avançamos muito e tudo isso se deu graças a um governo que abraça a nossa causa e apoia demais o trabalho de cada um dos profissionais ligados ao AEE”, disse Márcia Buava, diretora do Departamento de Educação Especial.

A programação contou com apresentação dos alunos do CEUC EE Diego Christian Basílio de Camargo, que dançaram a música “Borboleta Eufrida”, Circo Panapaná, oficinas simultâneas nos stands dos Polos de Atendimento de Educação Especializada (AEE’s): EM Vicente Maciel (Projeto ‘Animais’, ‘Brincando com as expressões’ e oficina ‘Brincadeiras musicais’); EM Francisca Manoel (Projetos ‘Shangri-la’ e ‘Mini horta’ e oficina ‘Fazendo vasos com argila – mini horta’); EM Gaspar de Godoi Moreira (Projeto ‘Exploro, experimento e vivo’ e oficina ‘Tapete sensorial – experimentação’); EM Jornalista Maria do Carmo Almeida (Projeto ‘Primavera’); EM Prof. Dr. Osny Fleury da Silveira (Projeto ‘Quem Conta, Reconta, Faz de Conta’ e oficina ‘Jogos e dobradura’; EM Assis José de Oliveira (Projeto ‘Reciclagem na escola’ e oficina ‘Decorando garrafas’); EM Andressa Soares Gomes (Projeto ‘Reconto’) e CEUC EE Diego C. B. de Camargo (Projeto ‘Identidade e Autonomia’ e oficina ‘Percurso Sensorial com Orientação e Mobilidade’).

Na parte da tarde teve apresentação dos alunos do CEUC EE Diego Christian Basílio de Camargo, que dançaram a música “Borboleta Eufrida”. Também, além dos stands com oficinas simultâneas dos Polos de Atendimento de Educação Especializada (AEE’s): EM Vicente Maciel (Projeto ‘Meio Ambiente’ e oficina ‘Slime’); EM Francisca Manoel (Projeto ‘Viva Verde’); EM Francisco Camilo (Projeto ‘Semeando Valores’ e oficina ‘Teatro com bonecos’); EM Jornalista Maria do Carmo Almeida (Projeto ‘Identidade’); EM Prof. Dr Osny Fleury da Silveira (Projeto ‘Quem Conta, Reconta, Faz de Conta’ e oficina ‘Contação de História’); EM Assis José de Oliveira (Projeto ‘Arteterapia’ e oficina ‘Arteterapia com Argila’)EM Andressa Soares Gomes (Projeto ‘Cantigas de Roda’ e oficina ‘Instrumentos’) e Polo CEUC EE Diego C. B. de Camargo (Projeto ‘Identidade e Autonomia” e oficina ‘Percurso Sensorial com Orientação e Mobilidade’).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias