Prefeitura Cotia - Estrada de Caucaia
PREMIO NA EDUCAÇÃO

Prefeitura lançará livro com poesias dos estudantes das escolas municipais e premiará alunos da Olimpíada de Matemática

A finalidade é promover estímulo ao estudo da matemática pelos alunos, bem como, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica das escolas públicas.

06/12/2019 18h40
Por: Marcos Soares
SECOM - divulgação
SECOM - divulgação

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação realizará no dia 10/12, no Centro Municipal de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (CEFOR), a premiação dos estudantes que se destacaram durante a ‘Olimpíada Brasileira de Matemática’ - OBPM, realizada nas escolas de Ensino Fundamental (EMEF), com a finalidade de promover estímulo ao estudo da matemática pelos alunos, bem como, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica das escolas públicas.

Além disso, o evento contará com o lançamento da publicação da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) – Escrevendo o Futuro, edição 2019 cujo tema “O lugar onde vivo”. A obra contém 56 poemas, escrito pelos educandos dos quintos anos da rede municipal de ensino.

 A OLP contribui para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas de todo o país. O Programa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

 

Serviço

Premiação da Olimpíada de Matemática e lançamento do livro de poesia da Olimpíada de Português

Dia: 10/12

Local: Centro Municipal de Formação Continuada dos Profissionais da Educação - Professora Águeda Thereza Binotti Pires

Endereço: Av. Mal. Rondon, 263 - Centro, Osasco. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias