Terça, 14 de Julho de 2020 13:12
(11) 98373-2619
Cotidiano CULTURA

Público lota auditório do Colégio Rio Branco para acompanhar palestra com Rick Chesther

Ao longo de quase duas horas, o palestrante contou sobre a sua história e relação assertiva com o 'lucrar'

20/12/2019 16h11 Atualizada há 7 meses
208
Por: Cloves Ferreira
Público lota auditório do Colégio Rio Branco para acompanhar palestra com Rick Chesther

Na quinta-feira (19/12), centenas de pessoas lotaram o auditório do Colégio Rio Branco, em Cotia, para acompanhar a palestra com Rick Chesther, ex-vendedor ambulante de água nas praias do Rio de Janeiro que ganhou o mundo depois de gravar o vídeo que ficou conhecido como o 'vídeo da água'. Com toda a 'ginga' de um bom carioca e humildade de quem reconhece as suas origens e percorreu um longo caminho até o sucesso, o palestrante dividiu com o público de Cotia os conhecimentos adquiridos na faculdade da vida, como ele mesmo diz. A palestra foi gratuita e oferecida pela Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria da Juventude, em parceria com o Colégio Rio Branco, que disponibilizou o espaço.

O tema da palestra é homônimo de seu primeiro livro "Pega a Visão" e Rick compartilha a sua história de superação e, como com garra, foco e vontade de vencer, ele foi na contra mão da realidade social na qual estava inserido e fez prosperar o seu 'trabalho por conta', expressão que ele frisa em vários momentos. "Essa história de empreendedorismo é coisa atual. Quem está lá na ponta ralando vai dizer que trabalha por conta", disse.

Ele entrou no palco carregando a caixa de isopor que simboliza a sua luta para ganhar o pão de cada dia, abriu mão do palco, 'palco segrega', falou de perto da plateia e foi aplaudido em diversos momentos. "Em 2017, peguei R$ 10 emprestado de uma senhora em Magé, para montar o meu negócio, comprei água e gelo e fui à luta. Criei vínculo com as pessoas, inovei o jeito de vender água na praia, ganhei clientes e não só consumidores", disse.

Ao longo de quase duas horas, o palestrante contou sobre a sua história e relação assertiva com o 'lucrar'. "Se vender água não dá pra você, então a crise [econômica] está dentro de você", provocou.

O Secretário da Juventude, Fernando Jão, a Secretária da Mulher, Ângela Maluf, e o presidente da Câmara, Dr Castor, se juntaram à plateia. "É uma honra recebermos uma pessoa como o Rick Chesther em nossa cidade falando com a nossa população. Agradeço o empenho de todos para que isto fosse possível e todo o apoio do prefeito Rogério Franco e da Câmara", afirmou Fernando Jão.

Hoje, Rick Chesther é palestrante e já percorreu diversos países dividindo a sua história, autor de livro best seller e tem contrato com grandes empresas e instituições.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cotia - SP
Atualizado às 13h03 - Fonte: Climatempo
15°
Céu encoberto

Mín. 13° Máx. 16°

15° Sensação
13.1 km/h Vento
69.3% Umidade do ar
40% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 15°

Nublado
Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias