Problemas para Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis. O ex-astro do Barcelona e do Atlético-MG foi detido pela polícia do Paraguai na noite de quarta-feira sob acusação de ter entrado no país usando supostos passaportes falsos. A informação foi divulgada pelo 'La Nación' e confirmada pelo 'Jogo Extra' com a polícia paraguaia.
Euclides Acevedo, Ministro do Interior paraguaio, informou que investigadores invadiram a suíte presidencial do 'Hotel Yacht y Golf Club', onde Ronaldinho estava hospedado, e encontraram dois passaportes adulterados. Um estava em nome do ex-jogador e o outro no do irmão, Roberto Assis.
— Vamos fazer cumprir a lei. Temos a informação de que ele tem documentação adulterada —
disse o ministro em entrevista a Rádio Ñandutí, do Paraguai.
O Ministério Público paraguaio também informou que realizará uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, às 8h, para falar sobre o assunto. Ronaldinho e seu irmão estão sob custódia no hotel e irão comparecer ao local para prestar esclarecimentos.
O promotor de assuntos internacionais, Manuel Doldan, foi nomeado para chefiar a equipe que investigará o assunto.
Ronaldinho está no Paraguai para o lançamento do seu livro "Gênio da vida" e participaria do lançamento de um programa social destinado a crianças organizado pela Fundação Fraternidade Angelical.
Mín. 13° Máx. 28°