PMC- CoronaVirus
Cotia forte

Campanha de Educação para o Trânsito encerra atividades com 8.187 alunos contemplados

8.187 alunos contemplados

17/03/2020 17h09
Por: Redação Cotia
Fonte: SECOM
14

 

A Campanha Permanente de Educação para o Trânsito, instituída pelo prefeito Rogério Franco, em 2017, encerrou as atividades do ano com 8.187 alunos da rede municipal e particular contemplados - o número representa 729 a mais do que em 2018. As ações realizadas pela Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) envolveram palestras, bate-papo, distribuição de gibi educativo, blitz educativa e até um mini circuito de trânsito que é montado nas escolas para que os alunos tenham noção de respeito à faixa de pedestre, placas de trânsito, semáforo, entre outros.

Por meio da Campanha, a Settrans também trouxe a peça de teatro “O respeito às leis salva vidas”, que aconteceu no teatro do CEUC e que foi acompanhada para 400 alunos. Durante a blitz educativa, estudantes da EM Ildefonço Emiliano de Brito, acompanhados por agentes de trânsito e pela equipe de educação para o trânsito, abordaram 250 veículos, ocasião em que os alunos passaram orientações sobre segurança no trânsito e entregaram material informativo para os motoristas.

“As ações resultaram na distribuição de mais de 10 mil kits com material informativo. Fechamos a ação com um balanço positivo de ações e esperamos, em 2020, continuar com este trabalho que, com certeza, resultará na formação de motoristas e pedestres mais conscientes”, disse Joaquim Brechó, titular da Settrans.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
ANJ-Coronavirus
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Rádio News
Mais lidas
ANJ2
Anúncio