PMC- CoronaVirus
Cotia forte

Cotia registra queda nos casos de furto e roubo de veículos, entre 2018 e 2019, aponta SSP

Cotia registra queda nos casos de furto e roubo de veículos

18/03/2020 12h01
Por: Redação Cotia
Fonte: Secom
11

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) mostram que, em Cotia, houve queda nos casos de furto e roubo de veículos, além de roubo, entre os anos de 2018 e 2019. De acordo com os números da estatística de criminalidade, a queda nos casos de furto e roubo de veículos foi de (11,7%), uma vez que, em 2018, foram registradas 829 ocorrências do tipo, ante 732, no ano seguinte. Já os casos anotados como roubo caíram (17,5%), uma vez que foram registradas 1.535 ocorrências, em 2018, enquanto que em 2019 foram 1.265.

De acordo com o prefeito Rogério Franco, a queda pode ser atribuída ao aumento nos investimentos por parte do governo municipal na área da Segurança Pública. “No ano passado, ampliamos em R$ 14 milhões por ano os investimentos em segurança. Implantamos totens de videomonitoramento em pontos estratégicos, renovamos a frota e equipamos a Guarda Civil, estamos investindo pesado em iluminação pública. Este resultado [estatística] mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o prefeito Rogério Franco.

A estatística mostra ainda, que entre os anos analisados, o número de vítimas de assassinatos também teve queda de (12,5%). Em 2018, foram registrados 16 vítimas de homicídio doloso e, no ano seguinte, 14.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
ANJ-Coronavirus
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
SUCOS PRATS
Rádio News
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio