PMC- CoronaVirus
Cotia realiza

Veículos do Transporte Escolar Gratuito recebem o selo de autorização para transportar alunos

Veículos do Transporte Escolar Gratuito

18/03/2020 12h03
Por: Redação Cotia
Fonte: SECOM
13

 

Na última semana, a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) de Cotia concluiu a instalação dos selos de autorização nos veículos da frota do Transporte Escolar Gratuito (TEG). Toda a frota passou por vistoria e, diante da regularidade dos carros, documentação do condutor e do veículo recebeu o adesivo “Vistoriado e Aprovado – 1º semestre”. O selo também ajuda no trabalho da fiscalização.

O titular da pasta, Joaquim Brechó, acompanhou a instalação e conversou com alguns transportadores. “Este selo dá segurança aos pais, pois sabem que os filhos estão sendo transportados em um veículo regular, conduzido por profissional habilitado, além disso, auxilia no trabalho da fiscalização, pois só recebem o selo aqueles que estiverem em dia com a Settrans”, disse Joquim Brechó. “Esta foi mais uma forma que a gestão do prefeito Rogério Franco encontrou para reforçar a transparência nas ações”, completou.

Nos últimos dias, a Settrans também realizou a entrega dos selos para os transportadores escolares da frota particular. Em janeiro, todos os transportadores foram convocados pela secretaria para realizarem a atualização obrigatória, ocasião em que apresentaram o alvará de transporte e o laudo do tacógrafo (instrumento que registra a velocidade, tempo e distância percorrida pelo veículo em seu deslocamento).

Todos os transportadores, tanto do TEG quanto do particular, que não atenderam às convocações e vistorias da Settrans, são considerados irregulares e estão sujeitos à fiscalização. O selo fica afixado no para-brisa dos veículos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
CAMBIOBR
ANJ-Coronavirus
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Rádio News
Mais lidas
ANJ2
Anúncio