PMC- CoronaVirus
Cotia entrega

Pelo segundo ano consecutivo, Prefeitura entrega material escolar inclusivo

Prefeitura entrega material escolar

18/03/2020 12h42
Por: Redação Cotia
Fonte: SECOM
7

Nesta semana, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Educação, entregou os kits de material escolar adaptado para os mais de 510 alunos de inclusão matriculados na rede municipal de ensino. Este foi o segundo ano consecutivo que os alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE) receberam material escolar com itens adaptados que facilitam o manuseio e o uso por parte dos estudantes com baixa visão, por exemplo.

A entrega aconteceu no auditório da Secretaria da Educação, na terça-feira (4/02). Na ocasião, o Secretário de Educação, Luciano Corrêa, destacou a importância do uso do material adaptado. “Algumas crianças têm dificuldade para pegar um lápis comum, e os lápis destes kits têm um adaptador, temos giz de cera jumbo que facilita o uso”, disse o secretário. “É uma grande conquista para a educação inclusiva”, completou.

O vice-prefeito e Secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, participou da entrega e destacou os avanços na Educação. “Graças à sensibilidade do prefeito Rogério Franco os problemas da cidade têm sido enfrentados como nunca foram e a educação especial tem sido valorizada e mais bem preparada para promover a inclusão de fato”, salientou Almir.

O kit de material inclusivo conta com caderno com pauta larga, para alunos com baixa visão, canetas hidrográficas coloridas (canetinhas) e giz de cera jumbo, tesoura adaptada, lápis com adaptador e folha A3 para atividades escolares. O material foi adquirido pela Prefeitura de Cotia para complementar o kit de material escolar que já é utilizado pelos alunos de inclusão na sala de aula regular de ensino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
ANJ-Coronavirus
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
SUCOS PRATS
Rádio News
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio