PMC- CoronaVirus
Cotia realiza

Sábado (15/02) é Dia D de vacinação contra o Sarampo com foco no público de cinco a 19 anos

Campanha Nacional de Vacinação acontece entre os dias 10/02 e 13 de março em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s)

18/03/2020 13h05
Por: Redação Cotia
Fonte: SECOM
23

A partir desta segunda-feira (10/02), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a 1º etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para pessoas com idade entre 5 e 19 anos. A Campanha segue até o dia 13 de março. No sábado (15/02), no entanto, acontecerá a mobilização conhecida como Dia D, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), além de dois postos volantes: Centro Comercial Vianna Village e Shopping Granja Vianna [veja programação abaixo].

A mobilização do Dia D contará com a parceria da Secretaria da Mulher que viabilizou uma atividade carnavalesca, das 14h às 16h, com apresentação do Bloco de Carnaval Desbundas Artes, no posto volante do Vianna Village. Haverá apresentação com marchinhas de Carnaval e músicas infantis.

De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, Cotia seguirá a determinação do Ministério da Saúde e aplicará a vacinação mediante análise prévia (seleção) do histórico vacinal de cada pessoa. “A campanha tem o objetivo de garantir que esta faixa etária tenha pelo menos duas doses da vacina administradas na vida. Mais do que isso não é necessário”, explicou Silvana Silva, coordenadora epidemiológica de Cotia.

 

Serviço

Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo (cinco a 19 anos de idade)

Entre os dias 10 de fevereiro e 13 de março

 

Dia D Vacinação contra o Sarampo

Dia 15 de fevereiro (sábado)

Todas as UBS’s: das 8h às 17h

Shopping Granja Vianna: das 9h às 17h – Rodovia Raposo Tavares, 23.500, Lageadinho  

Centro Comercial Vianna Village: das 9h às 17h (Bloco de Carnaval Desbundas Artes, das 14h às 16h) – Rua Mesopotâmia, 109, Jd. Passárgada

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
ANJ-Coronavirus
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
Rádio News
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio