PMC- CoronaVirus
Emprego

Prefeitura entrega certificados de conclusão do curso Time do Emprego

Prefeitura entrega certificados

19/03/2020 11h44
Por: Redação Cotia
Fonte: SECOM
14

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego, entregou o certificado de conclusão para mais uma turma que participou do curso do Programa Time do Emprego, oferecido em parceria com o Governo do Estado. A entrega dos certificados foi feita pelo titular da pasta, João dos Santos, na sede da secretaria, nesta terça-feira (11/02).

A turma que concluiu o curso participou das aulas no polo de Cotia (está em andamento uma turma em Caucaia do Alto) e recebeu informações e conteúdo indispensáveis para a recolocação no mercado de trabalho. “O Time do Emprego traz muita dica importante sobre como procurar a vaga ideal para o perfil de cada candidato, ajuda na elaboração do currículo de forma que valorize os pontos fortes de cada um, além de orientar sobre comportamento em entrevistas”, disse João dos Santos.

Entre as pessoas que concluíram o curso está a jovem Bruna Souza Blaya Bachesque, de 16 anos. Ela está em busca de trabalho e já quer se lançar aos processos seletivos bem preparada. “Recebi dicas de como controlar a ansiedade, a respiração, a fazer um bom currículo. Fiquei muito satisfeita e agora tenho que vai ser mais fácil para mim quando eu tiver uma entrevista”, avaliou.

O Time do emprego tem duração de três meses, é gratuito e é voltado para pessoas que buscam colocação no mercado de trabalho em um posto compatível com os seus interesses, habilidades e qualificações. Durante o curso, os participantes recebem orientações, troca de experiência e procura conjunta por oportunidades. São 12 encontros, com quatro horas de duração cada.

O curso é aplicado por duas facilitadoras e são responsáveis por passar o conteúdo da apostila desenvolvida especialmente para as aulas e que todos os alunos recebem gratuitamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
ANJ-Coronavirus
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
SUCOS PRATS
Rádio News
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio