PMC- CoronaVirus
Saúde

Campanha de vacinação contra o sarampo termina na sexta-feira, 13

Foco da campanha são crianças e jovens com idade entre cinco e 19 anos

19/03/2020 15h31
Por: Redação Cotia
Fonte: SECOM
14

Os jovens e crianças, com idade entre cinco e 19 anos, têm até o dia 13 de março, sexta-feira, para participarem da Campanha de Vacinação contra o Sarampo lançada em fevereiro para garantir que todas as pessoas com esta faixa etária tenham pelo menos duas doses da vacina administradas ao longo da vida. Todas as Unidades Básicas de Saúde estão participando e, no local, a equipe de enfermagem avalia a necessidade da aplicação da dose.   

De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica (VE), Cotia seguirá a determinação do Ministério da Saúde e aplicará a vacinação apenas mediante análise prévia (seleção) do histórico vacinal de cada pessoa. “A melhor forma de prevenção a esta doença é a vacinação, ela é gratuita, está disponível nas UBS’s, então é importante que os responsáveis pelas crianças se conscientizem disso e nos ajude fechar as portas, mais uma vez, para o sarampo”, disse Silvana Silva, coordenadora da VE.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
ANJ-Coronavirus
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
Rádio News
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio