PMC- CoronaVirus
Cotia forte

Ginastas de Cotia se preparam para competição internacional que acontece no México

Ginastas de Cotia se preparam para competição internacional

19/03/2020 15h39
Por: Redação Cotia
Fonte: SECOM
6

Segue em ritmo intenso a maratona de treinamento da Ginástica Estética de Grupo da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia. As meninas se preparam para participar do IST International Open AGG Tournament Interclub, no final do mês. A competição será na cidade de Mérida, no estado de Yucután, no México. O grupo, com seis atletas, treina diariamente nas quadras externas do Ginásio Municipal de Esportes com a treinadora Zeza Belafronte.

As meninas de Cotia carimbaram a participação em uma competição internacional depois de sagrarem-se campeãs nacionais, em 2019. “Elas precisavam ter o título nacional como pré-requisito para uma irem para esta competição. Elas já são vitoriosas, estou confiante que darão o melhor de si. Elas são talentosas e farão uma ótima estreia internacional”, avaliou a treinadora Zeza Belaforte.

São aproximadamente três horas de treino diário, passando e repassando a coreografia montada pela treinadora com a trilha sonora do The Beatles, ‘Yellow Submarine’. “Além dos treinos na quadra, temos um cuidado com a alimentação e as famílias estão ajudando muito neste sentido. Por enquanto, nada de doce, refrigerante, frituras. Depois da competição podemos afrouxar um pouco”, brincou a treinadora.

As atletas que vão representar Cotia no México são: Laura Barbosa, Fernanda Custódio, Natacha Porcino, Maria Fernanda Prata, Mabily Duarte e Valentina Luna. “Agradeço todo o apoio da Prefeitura por acreditar no esporte de nossa cidade, na ginástica e por proporcionar esta viagem para as nossas atletas”, destacou Zeza Belaforte.

A cidade de Cotia é considerada o berço da ginástica estética de grupo no Brasil e foi trazida pela técnica búlgara, Yordanka Zarkova, no ano de 2008. De lá para cá, o esporte ganhou força em Cotia, tanto que as atletas da modalidade brilham nas competições, acumulam diversos títulos, entre eles o Pan-americano de 2017.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
ANJ-Coronavirus
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Rádio News
Mais lidas
ANJ2
Anúncio