Quarta, 08 de Julho de 2020 19:59
(11) 98373-2619
Sociedade Aulas

Professores de Educação Física iniciam capacitação por meio do Projeto Tênis das Escolas Prática esportiva chega como

Prática esportiva chega como mais uma opção de atividades com os alunos da rede municipal. Capacitação é oferecida pelo Instituo Patrícia Medrado

19/03/2020 16h01
47
Por: Redação Cotia Fonte: SECOM

Professores de Educação Física de 30 escolas da rede municipal de Cotia iniciaram as aulas de tênis ministradas pela tenista Patrícia Medrado, por meio do Programa ‘Tênis nas Escolas’. A parceria com o programa foi firmada pela a Secretaria de Educação, terá duração de um ano e prevê ainda a doação para as escolas de todos os itens necessários para a prática do esporte junto aos alunos, além de festivais. O programa é realizado pelo Instituto Patrícia Medrado, Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca) com patrocínio da empresa AstraZeneca.

A primeira aula aconteceu na quadra coberta da Escola Municipal Francisco de Paula Carraro, no Jardim dos Ipês. “Este programa é uma grande conquista para a nossa rede, pois traz formação para os professores para que eles possam inserir a prática do tênis às atividades com os alunos nas quadras poliesportivas das próprias escolas e ainda vamos receber a doação das bolinhas, raquetes, redes, muito bom”, avaliou o Secretário de Educação, Luciano Corrêa.

A formação dos professores é feita pela própria tenista Patrícia Medrado. “Está sendo muito bacana este primeiro encontro, já percebemos esta sintonia com os professores, tenho certeza que vai ser um sucesso”, disse a tenista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cotia - SP

Cotia - São Paulo

Sobre o município
Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
Cotia - SP
Atualizado às 19h58 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 26°

19° Sensação
16 km/h Vento
54.4% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias