PMC- CoronaVirus
Polícia

GCM’s capacitados multiplicam informações sobre Nova Lei de Abuso de Autoridade

Nova Lei de Abuso de Autoridade

19/03/2020 16h04
Por: Redação Cotia
Fonte: SECOM
29

Nesta semana, a Guarda Civil Municipal de Cotia concluiu a programação de palestras sobre a Nova Lei de Abuso de Autoridade (Lei 13.869/2019). As palestras foram organizadas pelo Comandante da GCM, Júlio Cesar, o Corregedor Geral, Rodrigo Gabriel de Avila e o Presidente da Comissão de Processos Disciplinares, Éder Fiúza da Costa.

Durante as palestras, o Inspetor Avila e o Guarda Classe Especial, Éder, passaram aos demais integrantes da corporação informações sobre as condutas que estão tipificadas como crime de abuso de autoridade na nova legislação. O conteúdo foi trazido do evento que aconteceu, no último mês, na Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), realizada pela Academia de Ciências, Letras e Artes dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ACADPESP), do qual participaram representantes da GCM de Cotia.

A participação da corporação no evento da ACADPESP, bem como a multiplicação das informações para os demais agentes de segurança, foi um pedido do prefeito Rogério Franco e do vice-prefeito, Almir Rodrigues (Secretário de Segurança Pública.

De acordo com o Inspetor Avila, para que não houvesse comprometimento no serviço operacional da segurança e no atendimento à população, as palestras foram ministradas antes do início do plantão de cada equipe. “Os guardas foram instruídos, artigo por artigo, também foi lida toda a legislação e feita a explicação dos artigos e citados exemplos”, disse Avila.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
ANJ-Coronavirus
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Rádio News
Mais lidas
ANJ2
Anúncio