PMC- CoronaVirus
Cotia realiza

SMAA de Cotia realiza projetos ambientais no Centro de Educação Luminar

Cotia realiza

27/02/2020 16h17
Por: Redação Cotia
Fonte: SECOM
4

Na última semana, a Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária (SMAA) de Cotia realizou alguns de seus projetos ambientais nas dependências na Fundação Filhos de Buda -  Centro de Educação Luminar, localizada no bairro Santa Ângela. No local, foi implantado o projeto ‘Horta Solidária’, o plantio de diversas árvores nativas, por meio do projeto ‘Cotia +Verde’, além do trabalho de conscientização ambiental e distribuição de mudas por meio da iniciativa ‘Pedágio Ambiental’.

“A Secretaria foi convidada pela Fundação Filhos de Buda para desenvolver os projetos ambientais. Foi um sucesso”, avaliou o secretário da pasta, Gustavo Gemente. Ele destacou que as ações ratificam o compromisso da atual gestão com o crescimento sustentável e com a formação de cidadãos mais conscientes em relação aos recursos naturais.

No local, a horta foi chamada de Horta Iluminada para promover a consciência ambiental das crianças e adolescentes atendidos pela Fundação e dos moradores da região. A horta é resultado de um trabalho compartilhado entre o Templo Zu Lai, a Fundação Filhos de Buda, alunos e seus responsáveis e a Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária.

A Abadessa do Templo Zu Lai, Mestra Miao You, também prestigiou a programação da SMAA no Centro de Educação Luminar, além do elenco do Musical Internacional Prince Siddhartha, a Vida do Buda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
ANJ-Coronavirus
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Rádio News
Mais lidas
ANJ2
Anúncio