PMC- CoronaVirus
Cotia participa

Cotia participou do encerramento da programação dos 21 anos da APA Itupuraranga

Cotia participou do encerramento da programação

25/02/2020 16h28
Por: Redação Cotia
Fonte: SECOM
16

Nesta quarta-feira (4/12), a Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária de Cotia representou o município no evento de encerramento da programação que marcou as comemorações dos 21 anos da APA Itupuraranga. Representantes de Cotia participaram do plantio que marcou o desfecho da programação. O evento aconteceu em Piedade e contou com representantes dos municípios contemplados pela APA.

Durante o evento, foram apresentadas todas as atividades realizadas pelos municípios de abrangência da APA. O gestor da Itupararanga, Waldnir Gomes, também expôs todas as ações realizadas durante o ano de 2019 pelo conselho gestor da APA, do qual Cotia é integrante, ao lado de representantes dos municípios, Estado e Organizações da Sociedade Civil.

“Cotia é entusiasta de iniciativas e projetos voltados à preservação do meio ambiente. Avaliamos como positiva as ações realizadas, não só pela passagem do aniversário da APA, mas ao longo do ano”, disse Gustavo Gemente, titular da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária. Ele destacou ainda importantes projetos que foram implantados pela atual gestão como o Cotia +Verde, Horta nas Escolas, Horta Solidária, Guardião Ambiental Mirim, entr outros.

A APA de Itupararanga foi criada pela Lei Estadual n° 10.100 em 01 de dezembro de 1998 e alterada pela Lei Estadual n° 11.579 de 02 de dezembro de 2003 com objetivo de proteger os recursos hídricos, assim como a biodiversidade da região e contribuir para o ordenamento no processo de ocupação da região.

                    A APA de Itupararanga possui uma área de aproximadamente 93.403,69 hectares e abrange oito municípios: Alumínio, Cotia (Maior parte de Caucaia do Alto), Ibiúna Mairinque, Piedade, São Roque, Vargem Grande Paulista e Votorantim.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
ANJ-Coronavirus
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
SUCOS PRATS
Rádio News
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio