PMC- CoronaVirus
Cotia realiza

Dia 18/12 tem espetáculo com formandos da Oficina Brincante de Dança-teatro

espetáculo com formandos da Oficina Brincante de Dança-teatro

19/03/2020 16h52
Por: Redação Cotia
Fonte: SECOM
11

Está marcada para quarta-feira (18/12), às 15h30, a apresentação do espetáculo ‘Moldando sonhos e futuros’ que será encenado por formandos da turma da Oficina Brincante de Dança-teatro, realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia, a FC Cenografia, a Palco Cia de Teatro, o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Proac ICMS, com incentivo da Gerdau.

          A oficina faz parte do Projeto Se Essa Rua Fosse Minha e contou com a participação de pessoas de todas as idades. E, ao final do espetáculo, todos os participantes receberão os seus certificados de conclusão da oficina. “Por meio do Departamento de Cultura, a atual gestão tem oportunizado diversas oficinas, palestras e cursos livres gratuitamente para a população. Encerramos mais esta oficina, entre as muitas que aconteceram em 2019. Para 2020 teremos muito mais”, disse Gilmar de Almeida, Gestor de Cultura.

          “Quando pensamos em empreender as oficinas, pensando na diversidade e abrindo portas para todos os públicos, não imaginávamos o quão diverso seriam as pessoas interessadas. Este projeto prova a capacidade incrível do ser humano de sonhar, de se projetar em um futuro de protagonismo, de dignidade. Prova o que a cultura pode fazer na contribuição da construção de um mundo melhor”, disse Paula Giannini, da Palco Cia de Teatro.

 

 

Sinopse

Sob a premissa “O futuro se molda”, o coordenador da oficina Victor Rigonatti, em parceria com Thiery Maciel, propõe uma investigação que, partindo da inércia, encontra nos movimentos cotidianos a dança que existe em cada um de nós.

A pesquisa tem como ponto de partida o trabalho do professor, inspirado em Pina Bauch, e, convida a plateia a refletir sobre a importância do movimento na vida de todos os seres humanos. Sair da inércia é o primeiro passo para a construção do mundo com que sonhamos. Dentro deste conceito, somos todos arquitetos de nossos futuros, do futuro de nossas comunidades, nossas cidades, país e até do planeta.

O espetáculo brincante de dança-teatro tem a participação dos alunos da Oficina, uma experiência de dois meses que agora desagua neste lindo trabalho.

 

Serviço

Apresentação do espetáculo “Moldando sonhos e futuros”

Dia: 18/12 às 15h30  

Local: Departamento da Cultura (Antiga Pró Cotia) - Rua Jorge Caixe, 306

Entrada Franca

Livre

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
ANJ-Coronavirus
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
SUCOS PRATS
Rádio News
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio