PMC- CoronaVirus
EDUCAÇÃO

Prefeitura de Cotia entrega duas novas creches que funcionam 12 horas por dia

As novas creches chegaram com um novo formato e os alunos participarão de aulas de balé, judô e artes.

03/03/2020 17h46Atualizado há 2 semanas
Por: Cloves Ferreira
Fonte: SECOM
102
Foto: Vagner Santos/SECOM
Foto: Vagner Santos/SECOM

Na última semana, a Prefeitura de Cotia inaugurou dois novos Centros Educacionais Municipais que funcionarão em horário estendido: das 7h às 19h - são as duas primeiras unidades de creche a funcionarem 12 horas por dia na rede. As novas creches são o Centro Educacional Maria Martinha dos Santos, no Jardim São Vicente, inaugurada no dia 30 de janeiro, e o Centro Educacional Antônio Mansur, no Parque Miguel Mirizola, inaugurada no dia 31.

Juntas, as duas creches atendem 906 crianças, do Berçário até o Jardim II, sendo que Berçário e Maternal funcionam em período integral e, os Jardins I e II, meio período. “É uma grande conquista para a nossa cidade. Sabemos do déficit histórico por vagas em creches e, neste ano, abriremos mais de duas mil vagas em creches, vamos atender a demanda reprimida com qualidade e respeito por todos”, disse o prefeito Rogério Franco.

A Prefeitura segue com as obras de outras três creches na cidade: Jardim Torino (já em fase final), Jardim Turiguara e Caucaia do Alto que abrirão centenas de vagas. “Está em andamento, bem adiantada, a contratação da reforma completa de quase 50 unidades escolares, este trabalho prevê, inclusive, a ampliação de algumas salas de aula que possibilitará o aumento da oferta de vagas”, destacou o secretário de Educação, Luciano Corrêa.

As novas creches chegaram com um novo formato e os alunos participarão de aulas de balé, judô e artes. “Fiquei muito feliz”, avaliou a moradora Radija Santos da Silva, mãe de um aluno da creche do Mirizola. “Meu filho começa no Berçário e eu vou trabalhar mais tranquila por saber que ele vai ficar em um lugar com esta qualidade, com estas atividades. Gostei muito dos espaços, esta creche é linda”, concluiu Radija.

Elaine Cristina Silva de Souza é mãe de um aluno do Maternal, na creche do Jardim São Vicente. Ela também aprovou o novo equipamento. “Estava esperando por uma vaga e fiquei muito feliz quando vim matricular o meu filho. A creche ficou muito bonita, bem equipada, gostei muito de todos os espaços”, afirmou Elaine Cristina.

As inaugurações foram acompanhadas pelos secretários Almir Rodrigues (Segurança Pública e vice-prefeito), Mara Franco (Desenvolvimento Social) e demais secretários, vereadores, lideranças de bairro, familiares dos patronos das creches, pais e responsáveis pelos alunos, vice-prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.