PMC- CoronaVirus
PUBLIEDITORIAL

Secretaria de Saúde reestrutura o Sistema de Remédio em Casa para pacientes acamados

A medida faz parte das ações adotadas pela Prefeitura para evitar aglomeração de pessoas e, por consequência, exposição ao novo Coronavírus.

20/03/2020 15h16Atualizado há 2 semanas
Por: Cloves Ferreira
Fonte: SECOM
449
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, reestruturou o Sistema de Remédio em Casa para garantir que cuidadores e responsáveis por pessoas acamadas não precisem ir à uma farmácia da rede municipal para fazer a retirada de medicação de uso contínuo, entre outros insumos, pelos próximos meses. A medida faz parte das ações adotadas pela Prefeitura para evitar aglomeração de pessoas e, por consequência, exposição ao novo Coronavírus.

 

A partir de segunda-feira (23/03), as receitas médicas serão retiradas nas residências de pacientes acamados e a Secretaria de Saúde fará um cadastro com todos os medicamentos e insumos, como fralda, kit diabete, kit curativo, para montar os kits para entrega no domicílio de cada paciente. “Como se trata de um atendimento piloto, vamos entender certinho como vai funcionar na prática, mas, em princípio, a ideia é que as entregas sejam bimestrais”, explicou Adriana Cardoso, Coordenadora do Atende Cotia e Apoio à Gestão. “Teremos o cadastro com todos os itens entregues a cada paciente, a data e quantidade que foi entregue e o controle de quando deve acontecer a próxima remessa, com isso, não será preciso que o paciente ligue e solicite”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
ANJ-Coronavirus
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
Rádio News
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio