PMC- CoronaVirus
Saúde

Contemplados pelo Projeto Além do Som recebem aparelhos auditivos em suas casas

O Projeto Além do Som é uma iniciativa da Prefeitura e é realizado por meio de uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde e o Fundo Social.

23/03/2020 11h58Atualizado há 2 semanas
Por: Redação Cotia
Fonte: SECOM
48

A pandemia do novo Coronavírus mudou a rotina em Cotia. Em atendimento às novas recomendações do prefeito de Cotia, Rogério Franco, de combate à contaminação pelo vírus, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou, pela primeira vez, as entregas do Projeto Além do Som de forma individual e diretamente na casa dos contemplados. As equipes do Fundo Social realizaram a entrega de 18 aparelhos auditivos, entre os dias 17 e 18 de março. Desde o lançamento, em 2019, o Projeto já beneficiou 72 pessoas. O Projeto Além do Som é uma iniciativa da Prefeitura e é realizado por meio de uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde e o Fundo Social.

“Estamos seguindo à risca as determinações do prefeito Rogério Franco para que não haja aglomeração e exposição potencial ao vírus, tanto por parte dos beneficiados quando dos colaboradores, mas as ações não param, só estamos tendo que ajustar”, disse Mara Franco, secretária de Desenvolvimento Social. De acordo com ela, outros aparelhos serão entregues assim que a etapa de confecção dos moldes e ajustes na calibragem dos aparelhos estiver concluída.

O morador Roberto Zimbardi está entre as pessoas que receberam o aparelho auditivo do Projeto. Depositou no recebimento da prótese a esperança de ouvir bem e recuperar a qualidade de vida. “O Projeto Além do Som traz uma melhor qualidade de vida para as pessoas com deficiência auditiva [...]. Sou muito grato ao serviço de saúde pública e ao Fundo Social do município de Cotia por ter sido contemplado com os novos aparelhos auditivos, depois de uma longa espera, muito estudo e ótimo atendimento dos envolvidos”, disse Roberto.

O Projeto Além do Som foi lançado na atual gestão municipal e para ser beneficiado, basta ser morador de Cotia, de qualquer idade, ter prescrição médica para aparelho, ter inscrição no NIS (Número de Inscrição Social) e fazer a inscrição no Fundo Social. Novas inscrições serão abertas e divulgadas pelo Fundo Social.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
ANJ-Coronavirus
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Rádio News
Mais lidas
ANJ2
Anúncio