Terça, 14 de Julho de 2020 13:38
(11) 98373-2619
Saúde COVID-19

Santana de Parnaíba Decreta Calamidade Pública e adota várias medidas no combate ao covid-19

Município está reformando a antiga casa do Idoso para ser um hospital com 50 leitos de atendimento ao corona vírus

24/03/2020 15h45
271
Por: Cloves Ferreira Fonte: SECOM
Santana de Parnaíba Decreta Calamidade Pública e adota várias medidas no combate ao covid-19

A prefeitura de Santana de Parnaíba, cidade a 41 KM de SP está tomando todas as medidas necessárias para conter o covid-19 no município, que até agora apresentou 7 casos confirmados e mais de 80 suspeitos.

Desde ontem, 23 de Março, a cidade entra em quarentena, por tempo indeterminado. Shoppings, bares, restaurantes, colégios, eventos públicos, Igrejas católicas e evangélicas, parques municipais, tudo está fechado. É proibido a circulação nas ruas da cidade, ao não ser que seja para ir aos locais de necessidades básicas autorizados a abrirem, tais como supermercados, farmácias, postos de gasolina, distribuidoras de água e serviços da saúde municipal.

Para garantir o cumprimento de todas as medidas, a prefeitura colocou a guarda municipal nas ruas para vistoriar a circulação de pessoas e locais abertos indevidamente. Quem descumprir a quarentena estará  sujeito a multa e prisão.

Trabalhadores municipais estão trabalhando em home officce, e o décimo terceiro salário de todos os servidores foram liberados.

EDUCAÇÃO

Com as aulas suspensas, os alunos estão recebendo atividades através de Whatsapp e vídeos. A secretaria de educação está sendo preparado um aplicativo para facilitar o aprendizado virtual que em breve será disponibilizado aos mais de 32 mil alunos.

IDOSOS

A cidade possui mais de 10 mil idosos e todos estão proibidos de saírem às ruas. O prefeito Elvis Cezar colocou carros de som pelos bairros para conscientizar a população da importância do isolamento social, principalmente da faixa etária de risco, pessoas com mais de 60 anos.

"Estamos trabalhando incansavelmente para combater o avanço do covid-19 na nossa cidade. E a ordem é- todos em casa, sem exceção ", alerta o prefeito que está trabalhando em um local de emergência com 50 leitos com respiradouros para atendimento exclusivo de pacientes do covid-19, na antiga casa do idoso no bairro Fernão Dias.

O prefeito também anunciou que esta semana comprará 5 mil testes de covid-19 e todos os profissionais da saúde que apresentarem sintomas  farão o teste. Profissionais da saúde com mais de 60 anos só estão trabalhando em funções administrativas, sem contato com pacientes.

Todos os dias, as 18h, o prefeito Elvis Cezar entra ao vivo da sua página do face, bem como da página oficial da prefeitura, atualizando as informações do combate ao covd-19.

@elviscezar @prefeituradesantanadeparnaiba

Informações:

Telefones sobre Covid-19

4398.5251/ 97513-9238/ 97523-8295

DECRETOS DE SANTANA DE PARNAÍBA

·         Designado mais 10 milhões de reais para a pasta da Saúde;

·         Criação de 48 novos leitos para tratamento de pessoas com problemas respiratórios grave;

·         Antecipação do pagamento do 13º salário dos funcionários públicos antecipado;

·         Trabalho home office ou sistema de revezamento, por todos os servidores públicos cujas atribuições possam ser exercidas dessa forma;

·         Fechamento de bares, comércios e serviços que não sejam essenciais;

·         Suspensão das aulas, eventos públicos e atividades esportivas;

·         Suspensão da concessão de férias regulares e licença prêmio, banco de horas e folga de aniversário para servidores públicos da rede municipal de saúde e segurança pública por tempo indeterminado;

·         Empresas de transporte coletivo devem manter funcionamento neste Município e terão que fazer higienização completa de todos os ônibus em todas as paradas de pontos finais;

·         Liberação de medicamento nas farmácias municipais por 90 (noventa) dias, sendo que dipirona e paracetamol estão liberados sem a necessidade de apresentação de receita às pessoas que apresentem febre;

·         Suspensão de atividades religiosas;

·         Compra de 5 mil testes rápidos para detecção do Coronavírus;

·         Decreto de Calamidade Pública;

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santana de Parnaíba - SP

Santana de Parnaíba - São Paulo

Sobre o município
Santana de Parnaíba é um município do estado de São Paulo, localizado na microrregião de Osasco, na Zona Oeste da Região Metropolitana de São Paulo, em conformidade com a lei estadual nº 1.139, de 16 de junho de 2011.
Cotia - SP
Atualizado às 13h23 - Fonte: Climatempo
15°
Céu encoberto

Mín. 13° Máx. 16°

15° Sensação
13.1 km/h Vento
69.3% Umidade do ar
40% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 15°

Nublado
Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias