PMC- CoronaVirus
PUBLIEDITORIAL

Secretaria de Desenvolvimento Social cria Canal CRAS e CREAS Online para atender demandas urgentes

Por meio do número 11 9 6300-7500 (apenas WhatsApp) o morador poderá acionar o plantão da Secretaria de Desenvolvimento Social

16/03/2020 16h28Atualizado há 2 semanas
Por: Cloves Ferreira
Fonte: SECOM
186

Em tempos de contingenciamento nas relações sociais, em função da proliferação do Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Cotia suspendeu o atendimento presencial em diversos setores da administração pública municipal, entre os setores impactados estão todas as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Mas para atender demandas emergenciais e orientações em relação aos serviços do CRAS e CREAS, a Secretaria de Desenvolvimento Social criou um Canal Online para atender a população.

A Secretária da pasta, Mara Franco, informou que foi disponibilizado o número de WhatsApp 11 9 6300-7500 para que o munícipe possa acionar a equipe que estará em plantão. "O prefeito Rogério Franco vem tomando todas as medidas necessárias para evitar o aumento de contágio deste novo Coronavírus entre a população da cidade e entre os servidores municipais, o CRAS e o CREAS são equipamentos sociais importantíssimos e que não podem ter a sua função suspensa, por isso, trataremos, em esquema de plantão, de atender às demandas emergenciais. O serviço não pode parar", disse Mara Franco. "Pedimos a compreensão da população neste momento, as coisas estão sendo ajustadas, mas é por um bem maior que é a preservação da saúde de todos", completou.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
ANJ-Coronavirus
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
Rádio News
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio