Segunda, 10 de Agosto de 2020 21:31
(11) 98373-2619
Mundo MARTE

Missão "MARTE 2020" terá um helicóptero.

Em tempos de "Crédito Social", viagens espaciais e interplanetárias são muito bem vindas, obrigado.

02/05/2020 09h26
323
Por: Mauro Beni Fonte: NASA
Será o primeiro teste de voo motorizado em outro planeta.
Será o primeiro teste de voo motorizado em outro planeta.

Um ser humano em Marte pode ser uma tarefa impossível, mas pela segunda vez, a NASA deu a chance para que ao menos nomes cheguem até o planeta vermelho através da Sonda "Perseverança", que enviará mais de 10 milhões de nomes e também um helicóptero.

A sonda, cujo lançamento deverá ocorrer entre 17 de julho e 05 de agosto de 2020, na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida, carregará 10.932.295 milhões de nomes humanos.

Trata-se de uma missão marciana histórica, e eu consegui cadastrar meu nome nesta jornada. Eles utilizaram uma tecnologia de feixe de elétrons para submeter os nomes - no chip silício - em um texto que será menor que um milésimo do tamanho de um cabelo humano.

A chegada da sonda está prevista para 18 de fevereiro de 2021 na "Cratera Jezero" e permanecerá por lá cerca de um ano de Marte, o equivalente a cerca de 687 dias terrestres. Sua missão será procurar por sinais de vida microbiana, categorizará o clima marciano e sua geologia, além de coletar amostras antes de retornar à Terra.

O passe que eu e mais de 10 milhões de pessoas receberam para guardar de recordação, obterá pontuação de "Passageiro Frequente", que pode aumentar as chances de envio do nome em futuras missões espaciais.

Em maio do ano passado, outra missão da NASA, a "InSight", chegou a mandar 2 milhões de nomes para Marte e cada participante obteve 500 milhões de quilômetros na pontuação de "Passageiro Frequente".

Em tempos de "Crédito Social", viagens espaciais e interplanetárias são muito bem vindas, obrigado.

E na barriga do rover "Perseverança", um helicóptero.

Será o primeiro teste de voo motorizado em outro planeta, construído para ser leve e forte o suficiente para ser transportado pelo Rover e sobreviver ao ambiente hostil de Marte, o helicóptero pesa menos de 1,8 kg e pode voar por até 90 segundos com baterias de lítio, a distância de quase 300 metros por vez numa altura de aproximadamente 5 m. Suas lâminas tem 1,2 m e o detalhe é que o helicóptero voa sozinho, sem controle humano, ele deve decolar, voar e pousar, com comandos mínimos da Terra enviados com antecedência.

Confira imagens inéditas de testes:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mauro Beni
Sobre Mauro Beni
Mauro Beni é Jornalista Correspondente Internacional. Atualmente baseado em Roma, reporta notícias da Itália e do Hemisfério Norte.
Cotia - SP
Atualizado às 21h21 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

17° Sensação
1.8 km/h Vento
49.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias