Quinta, 09 de Julho de 2020 05:47
(11) 98373-2619
Cotidiano CIDADES

Revitaliza Cotia vai remodelar toda região central com intervenções viárias e paisagismo

Estão previstas intervenções que vão ajudar no escoamento do trânsito e vão deixar a cidade mais bonita com áreas verdes e de convivência

09/06/2020 18h20
243
Por: Cloves Ferreira
Revitaliza Cotia vai remodelar toda região central com intervenções viárias e paisagismo

A Prefeitura de Cotia assinou nesta terça-feira (9/6) a ordem de início da execução do projeto Revitaliza Cotia na região central. O serviço foi contratado por meio de licitação e vai contemplar melhorias viárias, implantação de baias de ônibus, boulevard central, revitalização da Praça da Matriz e da Praça Joaquim Nunes, iluminação moderna, nova pavimentação asfáltica e áreas de convivência e paisagismo.

A obra deve durar aproximadamente dez meses e vai contribuir com o escoamento viário nas principais ruas e avenidas do centro, melhorando o trânsito e aumentando a segurança dos pedestres.

De acordo com o projeto da Prefeitura, na Rua Engenheiro Leon Psanquevich, sentido Rodovia Raposo Tavares, será instalada uma faixa exclusiva para o transporte coletivo acessar a baia, o mesmo será feito na Rua Professor José Barreto, sentido centro. Estas implantações vão ajudar no escoamento do trânsito, já que as paradas de ônibus destes dois locais, atualmente, causam grande impacto viário.

Ao longo de todo o calçadão da Rua Senador Feijó será implantado paisagismo, bancos, novo piso, além disso, as calçadas da região central serão padronizadas. As ruas e avenidas da região central também serão revitalizadas, por meio do Programa Asfalto Novo. A iluminação pública será totalmente requalificada com lâmpadas LED, por meio do Programa Ilumina Cotia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cotia - SP

Cotia - São Paulo

Sobre o município
Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
Cotia - SP
Atualizado às 05h27 - Fonte: Climatempo
13°
Muitas nuvens

Mín. 13° Máx. 18°

13° Sensação
7.4 km/h Vento
84.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Sábado (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias