Segunda, 06 de Julho de 2020 05:11
(11) 98373-2619
Cotidiano SOLIDARIEDADE

'Cotia Solidária' alcançou a marca de atendimento de mais de 11 mil famílias

Além disso, a Ação também recebe ajuda com Equipamentos de Proteção Individual (EPI's), álcool gel, luvas, máscaras, produtos de limpeza, entre outros

16/06/2020 11h02
279
Por: Cloves Ferreira
Foto: Vagner Santos/SECOM
Foto: Vagner Santos/SECOM

Dados da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Cotia dão conta de que mais de 11 mil famílias já foram contempladas pela Ação Cotia Solidária, lançada para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social com a entrega de cestas de alimentos neste período de pandemia do novo coronavírus. Além disso, a Ação também recebe ajuda com Equipamentos de Proteção Individual (EPI's), álcool gel, luvas, máscaras, produtos de limpeza, entre outros, que estão sendo entregues aos colaboradores da Prefeitura que estão na linha de frente no combate à pandemia.

"Mais de 11 mil famílias contempladas. Gostaríamos de não ter que atender a um número tão grande de famílias e que os empregos não tivessem sido duramente afetados por este momento que vivemos, mas é a realidade e ficamos muito felizes em estarmos conseguindo atender e em contarmos com a ajuda de empresários, comerciantes e da população que tem podido colaborar", disse Mara Franco, presidente do Fundo Social e Secretária de Desenvolvimento Social.

Ela destacou que o canal de recebimento de doações segue aberto e quem puder contribuir pode entrar em contato como Fundo Social pelo número 11 94351-5277. 

Quem é atendido pela Cotia Solidária?

Famílias em situação de vulnerabilidade social de Cotia. Basta fazer a inscrição por meio dos telefones 4148-8995 e 4616-2974, de segunda a sexta-feira. É preciso atender aos seguintes requisitos:

Famílias que não são participantes do Programa 'Ação que Alimenta'

Famílias de Cotia

Famílias que não sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família ou do Auxílio Emergencial

Famílias que não tenham filhos matriculados na rede municipal de ensino

Famílias com renda per capta de até ½ salário mínimo (R$ 522,50)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cotia - SP

Cotia - São Paulo

Sobre o município
Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
Cotia - SP
Atualizado às 05h03 - Fonte: Climatempo
14°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 23°

14° Sensação
10.6 km/h Vento
80.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias