Segunda, 10 de Agosto de 2020 21:41
(11) 98373-2619
Educação EDUCAÇÃO

Parceiros da Educação: Prefeitura de Vargem Grande Paulista recebe mais de 100 tablets do Grupo Pereira - Bate Forte

Os equipamentos serão utilizados pelas escolas municipais que, ao retornarem da quarentena, terão mais um recurso tecnológico para utilizar com os alunos.

08/07/2020 15h43
468
Por: Cloves Ferreira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O projeto socioeducativo Parceiros da Educação recebeu nesta terça-feira (7/7), mais um importante investimento. O Grupo Pereira, representado em Vargem Grande Paulista pela empresa Bate Forte, entregou 120 tablets para a Secretaria Municipal de Educação. 

Os equipamentos serão utilizados pelas escolas municipais que, ao retornarem da quarentena, terão mais um recurso tecnológico para utilizar com os alunos. O projeto Parceiros da Educação é uma associação que trabalha por uma educação pública de qualidade, desenvolvendo parcerias que visam potencializar investimentos na área da Educação. 

Ao longo do ano vários cursos de Formação Continuada são realizados com os educadores da rede municipal, que estabelecem um planejamento com ações pedagógicas a serem aplicadas em sala de aula. O objetivo é melhorar o aprendizado dos alunos e obter melhores resultados. Agora, neste momento da pandemia, todo o processo está sendo on-line. 

"Agradeço esta parceria com a o Grupo Bate Forte e por terem escolhido nossa cidade para investir no social e na educação. Recebemos esses tablets com alegria e que serão destinados ao uso dos alunos da rede municipal. Uma iniciativa num momento de pandemia, em que muitas cidades e empresários passam dificuldades, mas o Grupo Bate Forte sempre sendo solidário a essas ações, sendo parceiro dos nossos gestores da educação e contribuindo para a formação dos nossos alunos", disse o prefeito Josué Ramos, ao receber os equipamentos juntamente com o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Danilo Ramos e equipe. 

A entrega contou, ainda, com a presença do Diretor Comercial da Bate Forte Lucas Pereira, que falou da importância do projeto para a empresa e sociedade. "É um orgulho muito grande pra empresa fazer esta doação, pois nos sentimos confiantes em investir na cidade por conta da equipe que está na educação. Apoiamos vários projetos sociais em várias cidades do país, mas este projeto da educação é o mais especial para nós, pois realmente ele transforma as famílias. Acreditamos muito neste projeto, é um investimento que volta para a comunidade, para as empresas, para o governo municipal e para a sociedade" . 

O Projeto

A atuação da Parceiros da Educação tem como foco: promover a parceria entre empresas, empresários e organizações da sociedade civil com escolas públicas, visando a melhoria do desempenho acadêmico dos alunos; e apoiar o governo na adoção de políticas públicas consistentes que promovam a qualidade da educação pública. 

Por meio desta parceria, a atual administração está potencializando os investimentos nas escolas, nos educadores e, principalmente, nos alunos. “O projeto é muito interessante e prevê investimento em torno de 200 mil por ano na qualidade do ensino”, afirmou o prefeito. 

O aporte financeiro é feito pela empresa Bate Forte, que há quatro anos já é parceira de Vargem Grande Paulista neste projeto. Antes de iniciar o projeto, o grupo fez um diagnóstico no sistema educacional municipal a fim de potencializar os investimentos governamentais na área da educação e melhorar o aproveitamento escolar dos alunos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vargem Grande Paulista - SP

Vargem Grande Paulista - São Paulo

Sobre o município
Vargem Grande (ou seja, "várzea grande") é nome português antigo aplicado à várzea de vários rios por todo o Brasil. Na Freguesia de Cotia (fundada em 1723) e depois município de Cotia (fundado em 1856), Vargem Grande era o nome da região que ficava na confluência entre a várzea do atualmente denominado Ribeirão da Vargem Grande e a rota bandeirante no século XVII e rota de tropeiros que traziam muares do Paraguai nos séculos XVIII e XIX.
Cotia - SP
Atualizado às 21h21 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

17° Sensação
1.8 km/h Vento
49.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias