Quinta, 01 de Outubro de 2020 16:29
(11) 98373-2619
Cotidiano CIDADES

CMDCA e a Prefeitura de Cotia distribuirão mais de 28 mil cobertores para os alunos da rede municipal de ensino

Entregas estão marcadas para quinta-feira (13/08) em todas as escolas da rede municipal. Retirada deve ser feita na escola em que o aluno está matriculado

12/08/2020 12h00
516
Por: Cloves Ferreira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Diante da previsão de frentes frias e queda da temperatura nos próximos meses surge um alerta para o atual momento de prevenção e combate à pandemia da COVID-19. Por isso, a Prefeitura de Cotia, mediante deliberação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cotia, distribuirá cerca de 28 mil cobertores para as crianças e adolescentes que estão devidamente matriculados na rede de ensino municipal, a partir desta quinta-feira (13/08). As entregas serão feitas junto com o kit merenda, da Secretaria de Educação.

Desde que as aulas presenciais foram suspensas para proteger a população do risco de contaminação, a Prefeitura tem lançado mão de ajudar as famílias a garantir a alimentação dos alunos e, agora com o inverno, com a entrega de um cobertor por aluno.

A aquisição dos cobertores foi possível graças à aprovação do Plano de Ação do Enfrentamento à Covid-19, por parte do CMDCA. Os recursos utilizados fazem parte do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Plano de Ação objetiva contribuir com o enfrentamento das situações de vulnerabilidade e risco social como consequência da pandemia.

Todos os alunos, desde a creche até o 9º ano do Ensino Fundamental, têm direito à cesta de alimento e ao cobertor. A distribuição será feita na própria escola em que o aluno está matriculado. Para a retirada do kit merenda e do cobertor, os pais e responsáveis pelos alunos deverão estar de máscara e respeitarem o distanciamento, caso haja fila quando forem à escola. A recomendação da Secretaria de Educação é para que, se possível, compareça à escola apenas um responsável por aluno, para evitar aglomeração.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cotia - SP

Cotia - São Paulo

Sobre o município
Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
Cotia - SP
Atualizado às 16h28 - Fonte: Climatempo
35°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 36°

33° Sensação
8.3 km/h Vento
22% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (03/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 21°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias