Domingo, 20 de Setembro de 2020 02:12
(11) 98373-2619
Cotidiano INFRAESTRUTURA

Nova estrada de Caucaia do Alto, um sonho que se tornou realidade

Foram cerca de 12 quilômetros de duplicação, a estrada ganhou duas faixas em cada sentido, novos retornos e canteiro central

17/08/2020 08h08
911
Por: Cloves Ferreira
Nova estrada de Caucaia do Alto, um sonho que se tornou realidade

A Prefeitura de Cotia concluiu o projeto de duplicação da Estrada de Caucaia do Alto (a Avenida Ivo Mário Isaac Pires). As obras duraram cerca de um ano e meio e com a sua conclusão a região do distrito ganhou uma 'nova' estrada, mais segura para motoristas e pedestres, sinalizada e bem iluminada. A melhoria viária na porta de entrada de Caucaia do Alto, a partir da rodovia Raposo Tavares, vai levar mais desenvolvimento e ajudar no escoamento da produção agrícola da região.

A duplicação da estrada de Caucaia foi a maior obra de infraestrutura realizada pela Prefeitura na história da cidade. Os cerca de 12 quilômetros da estrada ganhou duas faixas em cada sentido, canteiro central, paisagismo, iluminação com lâmpadas de LED, fiação subterrânea, novos abrigos de ônibus, novos retornos, nova sinalização, padronização do passeio público, guias, sarjetas, reforço na base do pavimento, implantação de tubulação de águas pluviais e implantação de boca de lobo, travessia de aduelas no km 6 em uma área de preservação, conforme exigido pelo DAAE (Departamento de Águas e Energia Elétrica).

Em relação à ampliação do viaduto e execução da passarela, a Prefeitura já está com os projetos prontos, aguardando apenas que as concessionárias Rumo AS (ferrovia) e Enel (Energia Elétrica) apresentem eventuais alterações necessárias e autorizem a execução do trabalho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cotia - SP

Cotia - São Paulo

Sobre o município
Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
Cotia - SP
Atualizado às 02h04 - Fonte: Climatempo
14°
Céu encoberto

Mín. 13° Máx. 17°

14° Sensação
18 km/h Vento
85.4% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 15°

Chuvoso
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 16°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias